Metas Literárias para 2017

Oiiiiie tchukoooos! Tudo bem?

Quando chega final de ano sempre traçamos metas para o ano que está chegando – eu sempre faço isso – e eu gosto de ver se realmente eu conclui o que planejei. Para 2017 não será diferente, agora com o blog e com os últimos meses em que minhas leituras aumentaram, acho que dá para dobrar a meta hahahahaha.

1. Meta de Leitura

Em 2016 eu li 79 livros – sendo que 5 foram releituras – quase 80 livros! 😲😲😲 Se fizermos uma compração com 2015 foi muito mais que o triplo hahahahaha – aproveitando, me acompanhe no skoob estou sempre por lá atualizando minhas leituras- já me sinto muito bem com isso. Antes eu não lia tanto assim – apesar de amar ler – acabava lendo no máximo uns 4 por mês e quando eu lia né?

Mas para esse novo ano que está chegando, decidi que uma meta de 100 livros será ótimo! Pensem: é livro para xuxuuu! rs Quem lê mais que isso, por favor, não me humilhem com suas habilidades especiais de leitura tipo velores e furiosos 😂😂😂

2. Ler mais clássicos

Quando pensamos em clássicos, nos vem na memória a época de ensino médio, onde os professores te obrigavam a ler obras com uma escrita difícil de entendermos, com algumas expressões em que ficamos mais perdidos. Confesso que até o ano de 2013 eu não lia nenhum clássico, mas para entrar na faculdade – ainda não sabia o que queria estudar – comecei a fazer cursinho, e foi lá que li pela primeira vez os clássicos brasileiros.

Confissão: eu amei! Na época eram 10 obrigatórios e eu li 7 (se não me engano). Mas em 2017 não quero só os brasileiros, quero os clássicos mundialmente conhecidos, que são sempre indicados e que espero amar. Entre eles estão:

Depois que eu li As mil noites, publicado esse ano pela editora Intrínseca – sairá resenha em janeiro –  eu fiquei doida para ler a obra que tem tanta releitura. E 2017 será o ano rsrs.

Aqui vamos conhecer a história do sutão Shahriar que após descobrir a traição da esposa, se casa todas as noite com uma nova mulher e a mata no amanhecer. Mas Sherazade decide quebrar esse ciclo e sobrevive mil noites contando histórias. Apaixonado pela narradora o sutão decide acabar com a vinagança.

 Um dos livros que vejo muitos comentarem e que eu quero muito muito ler.

Aqui teremos um caso de racismo e injustiça. Um homem negro está sendo acusado de estupro de uma mulher branca nos Estados Unidos dos anos 1930. A história é narrada pela filha do advogado que defenderá esse homem.

É o que sei e será o primeiro livro de racismo que lerei e acredito que eu vá me emocionar muito.

 Se tem um livro que é polêmico após décadas de sua publicação e que é considerado um clássico – preciso entender porque é considerado um clássico – e pela minha curiosidade, preciso ler.

Aqui temos um caso de obsessão e pedofilia entre um homem de meia idade e uma garota de 12 anos. É só isso que eu sei, só isso que eu preciso saber e espero sim que seja uma leitura surpreendente.

 Um livro muito bem falado e que muitos recomendam. Se vou gostar? Espero que sim rs.

Eu não entendi muito bem do que se trata, mas temos um protagonista que vive em uma sociedade dominado pelos Estados Unidos.

Quando eu ler e entender, conto para vocês rs.

 Um dos filmes que amo e acho muito fofo – e que tem o livro e não sabia – O corcunda de Notre Dame. A história é linda e emocionante, o filme eu assistia em VHS – sim faz tempooooo – mas eu quero muito ler o livro, acho essa capa linda e acredito que tenha muito mais detalhes que o filme (desenho).

Aqui vamos conhecer Quasímodo um rapaz com uma deformidade que cuida dos sinos da catedral, Esmeralda uma cigana que dança na frente da igreja e outros personagens – crueis – que farão de Paris muito mais que um pano de fundo.

 Jane Austen é uma das autoras que eu sempre escuto elogios e que nunca li (vergonha rs).

Como esse ano não consegui comprar esse livro que é um conjunto com 3 histórias da autora: Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito e Persuasão.

Acho linda essa capa e pelos elogios que fazem à autora, acredito que Orgulho e Preconceito será o primeiro romance que lerei e depois conto para vocês o que achei.

Capitães da AreiaO CortiçoVidas Secas

Das obras brasileiras – que por enquanto me interesso- são os 3 acima. Eu já li eles, na verdade seria uma releitura porque já fazem 3 anos que li e acredito que agora com outra mentalidade eu consiga melhor desenvolver minha critíca em cima das histórias.

3. Séries para finalizar

Eu tenho umas séries que queria ter finalizado em 2016… mas não rolou hahahaha. Mas a gente faz isso em 2017 e todo mundo fica feliz – tanto porque alguns serão lançados só ano que vem 😥 – confesso que séries não é algo que eu quero muito por enquanto, mas não estou tendo escolhas rsrsrs.

O Orfanato da Srta. Peregrine

Resultado de imagem para trilogia o orfanato da srta. peregrine livro

Vocês sabem que eu amei o primeiro livro da trilogia, eu estava no maior desejo para ler essa série até o final desse ano – mas nem rolou rs. Eu pensei em comprar na black friday, mas como eu sabia que eu não ia ler agora – por falta de tempo – decidi deixar para 2017 e não passa! Já tem resenha no blog sobre O Orfanato da Srta. Peregrine livro e filme e vocês vão perceber que eu recomendo mil vezes mais o livro rsrs.

Crônicas de Amor e Ódio

Resultado de imagem para série cronicas de amor e ódio

Outra série que está fazendo o maior sucesso aqui no Brasil e que teve seu segunda volume lançado recentemente. The Kiss Of Deception foi uma surpresa para mim, eu adorei a narrativa e a escrita da autora, achei muito muito fantástico o mistério de quem era o príncipe e de quem era o matador, além de um final de prender o fôlego. Já tem resenha aqui no blog.

Eu também tinha colocado como meta ler The Heart of Betrayal em dezembro, mas não rolou. Vai ficar para 2017 mesmo e espero que o terceiro e último livro seja lançado em 2017 também – talvez no primeiro semestre? – vamos torcer para isso. 

O Professor

Imagem relacionada

E não podia faltar nacionais aqui né? Um dos livros que foram mais comentados e mais indicados no Grupo do blog Lunáticas por Romance, foi O Professor da Tatiana Amaral. Eu fui apresentada ao gênero erótico em 2014 com a série Crossfire e toda indicação desse gênero eu quero ler.

O Professor foi uma surpresa para mim, não achei que fosse me envolver tanto e fosse ficar doida pela continuação. O segunda e o terceiro foram lançados esse ano e o 4º livro está para fevereiro de 2017. Ansiedade define, né? Eu já postei resenha de O Professor aqui e em 2017 eu terminarei essa série e eu conto tudo para vocês.

Filhos do Éden

Resultado de imagem para filhos do éden livros

Outra série que faz muiiiiiito tempo que eu estou desde 2014 – sim, pasmem! – não porque é ruim, mas porque eu conheci o autor em 2014 com A Batalha do Apocalipse e depois em Filhos do Éden – Herdeiros de Atlântida. Eu amei ambos, amei a narrativa, a escrita e o como ele mescla fatos históricos com fantasia.

Aí no final do ano passado descobri que eu estava mega atrasada e que o segunda já tinha sido lançado faz um tempo – aí logo depois veio o terceiro – e eu sendo a desinformada como sempre. Eu li o segundo no início do ano e como sempre, amei. Era para ter finalizado a trilogia esse ano, mas vamos para 2017 que não passa. Acredito que irei reler todos antes de fazer a leitura do último.

Outlander

Resultado de imagem para outlander livros

Uma das melhores leituras desse ano e que eu super recomendo, é Outlander que me conquistou da melhor forma possível. Eu peguei como indicação esse livro no blog Livros e Fuxicos e simplesmente amei! Eu já tenho o segundo volume – que é um calhamaço de 900 páginas – e estou para ler faz um tempo. Eu tinha colocado ele na minha TBR desse mês, mas não cheguei nem perto.

Em janeiro eu pretendo começar essa leitura – terei que intercalar com outros, porque é muito grande para ficar levando na bolsa – e a editora Arqueiro já confirmou o lançamento do 5º volume para até maio/17 – são um total de 8 livros então acredito que até 2019 finalizamos todos rs. Do 3º livro a editora dividiu em duas partes a história para não ficar esses mega livros pesados. Quem está ansioso? Eu tô doida, principalmente porque já estão gravando a 3º temporada – e até onde sei acompanham os livros – e em breve a Netflix deve disponibilizar a segunda. Eu já fiz resenha no blog sobre o livro.

Os Bridgertons

Resultado de imagem para série os Bridgertons julia quinn

Outra série que conquistou meu coração em 2016 foi os queridos Bridgertons. Sim eu sei que é uma série que muitos já tinham lido, eu sempre vi indicações sobre, mas só esse ano tive vergonha na cara e comecei a ler a série. E como eu amei! Genteee eu ri muito muito com cada diálogo, personagem e fui pega com tudo pela narrativa da autora. Julia tem uma escrita maravilhosa! Eu já li os dois primeiros volumes e em 2017 finalizo ela toda – com o coração na mão, né? – mas já sei que teremos spin-off da série e espero que em breve a Arqueiro traga para nós novamente. Já tem resenha do primeiro, O Duque e Eu e em janeiro sai do segundo.

Místicos

Místicos I - Alma Perdida, de EllenSavvyMísticos II - Batalha das Bruxas, de EllenSavvyMísticos III - Muralhas de Pandora, de EllenSavvy

Outra série nacional que conquistou meu coração e foi uma ótima surpresa desse ano, é Místicos da autora Ellen Savvy. Em parceria com a autora e com o blog Traduzindo em Palavras, conheci essa história fantasia e mistérios que teve o final de cair o queixo e já me deixou ansiosa pela continuação. O segundo volume já foi lançado e o terceiro em março/17 chegará para nós. Em janeiro saí a resenha de Místicos – Alma Perdida e aí vocês podem acompanhar comigo o desenrolar da trama e do triangulo amoroso entre Seth, Elena e Evan.

O Inferno de Gabriel

Resultado de imagem para trilogia o inferno de gabriel

E uma das séries que eu vi muitas indicações, que todo mundo ama – tem uns que não – e que disseram que era hot também, mas que eu não achei nada disso. O primeiro livro eu achei bem lento a leitura – talvez por ser bem introdutória – e o segundo eu já gostei bastante. É um misto de clichê entre professor e aluna, com um passado interligados, com um estudo da obra Dante, livro italiano e que eu só posso dizer isso para não passar vergonha kkk. A questão é que a história não me prendeu tanto e por isso acabei deixando para depois. Em 2017 quero e pretendo finalizar e dou minha opinião sobre os 3 juntos.

4. Ler mais Sidney Sheldon & Agatha Christie

Resultado de imagem para livros sidney sheldon

Como eu contei para vocês aqui, um dos motivos para ter entrado no mundo da literatura – além de Crepúsculo – foi por causa dos meus queridos Sidney Sheldon e Agatha Christie. AMbos tem uma escrita maravilhosa! Sidney é um escritor que dos livros que li, todos são com protagonistas mulheres, possuem um quê de mistérios e aventuras. Super recomendo. A Agatha é uma autora de romance policiais, que tem seu personagem Hercule Poirot como o mais famoso de suas obras.

E faz muiiiiito tempo que quero ler todos os livros dos dois e eu já fiz várias listas, tenho alguns e agora acho que em 2017 dá para começar esse projeto e poder compartilhar com vocês o que acho. Os que eu tenho da Agatha são edições mais antigas e agora estão sendo relançados em box pela editora Haper Collins – e estão lindas e são capa duras.

Resultado de imagem para livros agatha christie

5. Ler todos os livros da Kristin Hannah

Se tem uma autora que conquistou meu coração nesse ano de 2016 foi a Kristin. Eu li o lindo e maravilhoso livro Quando Você Voltar que já tem resenha aqui e que eu supeeeer indico! A autora já tem bastante livros publicados aqui no Brasil e em 2017 já teremos outro e claro, eu tô mega doida para isso! Por isso em 2017 quero ler todos os livros dela. Quem mais quer?

Resultado de imagem para kristin hannah livros

6. Ler todos os livros do Nicholas Sparks

 Siiiim eu sou mega fã do titio Nick e eu amo os livros dele! Eu tenho quase todos aqui na minha estante – considerando os lançamentos, me faltam 6 para finalizar a minha coleção. Por isso em 2017 quero ler os que me faltam ou comprar os que já li e não tenho. 

Imagem relacionada

7. Ler Stephen King

Em 2016 eu não li nada do autor, apenas li 1 livro e foi em 2015 e quero muito ler, principalmente, It – A coisa por causa do filme. São muitos livros, mas para começar a ler as obras dele, acredito que em 2017 será um bom ano.

Imagem relacionada

E é isso amores! Acho que para 2017 já tenho uma boa meta e dá para atingir 100 livros no ano. Me conta quais as metas de vocês, quantos livros querem ler e se já leu algum dos citados aqui no post. Lembrando que para muitos já tem resenha aqui no blog e que 2017 vem com tudo!

Super beijos e até a próxima! 💋💋💋

Anúncios

12 comentários Adicione o seu

  1. Oii Cah! Feliz 2017 para nós!
    Aaaah eu espero consseguir ler os 100 rs – tenho tcc esse ano 😭😭😭
    Menina super adorei a ideia de lermos juntas Lolita! Compartilhar as experiências na leitura será MARA!
    Beijos e um ótimo ano de leitura para nós!

    Curtir

  2. Oies Isa! Primeiramente feliz 2017 🙂 Menina quanta meta legal, hein? 🙂 Você leu muito em 2016 e tem total condições de ler 100 livros para este ano! Sobre os clássicos: já li “O sol é para todos”, “Capitães de areia” e “Vidas secas” são meus livros preferidos da vida, “O cortiço” também é muito legal 🙂 Eu também tenho “Lolita” mas ainda não li, quem sabe podemos combinar e ler na mesma época para comentar e tals, hein? Eu já li 13 livros do Nicholas Sparks e preciso ler os demais tbm, rs. Confesso que tentei ler Stephen King em 2016, mas infelizmente não rolou, espero que nesse ano aconteça 😉 Boa sorte e excelentes leituras para nós 😉 Bjos ❤ P.S. Te add no Skoob 😉

    Curtido por 1 pessoa

  3. ellensavvy disse:

    Os meus?????? Jura? 🙂

    Mas… calma como não sou uma pessoa autocentrada, vou comentar o que eu realmente vim comentar… Agatha Christie, diva, li quase todos quando tinha meus 12 ou 13 anos. Já há (vários) anos que eu doei toda a coleção para uma biblioteca, mas naquela época eu era fascinada pela Miss Maple.
    Agora… Sidney Sheldon, amor total. Eu li praticamente todos entre os meus 14 e 18 anos (acho). Também tinha toda a coleção, que foi doada junto com a da Agatha. Hoje o que eu ainda guardo é um pocket book “The Naked Face” datado de 1971 que eu tenho medo até de segurar para não esfarelar na minha mão. Pocket book, já viu, né? Ele era da minha tia e ela me deu quando fiz 14 anos e foi o meu primeiro dele. Pensar na inteligentíssima Miss Maple, nas heroínas do Sidney só me faz ter certeza de que estamos carentes de personagens literárias fortes.
    Você mencionou Silvia com Crossfire, mas já tentou algo menos explícito e mais sensual como os Sullivans da Bella Andre?
    Invejinha “branca” da sua lista pois não fiz a minha ainda. Acho que 2017 vou deixar que os livros me encontrem, ao invés de ir ao encontro deles!
    🙂

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oiii Elen! Siiim os seus estão na minha lista! Que final foi aquele? rsrsrs Místicos me conquistou! Sidney e Agatha são meus amores da vida e ter todos os livros deles na minha estante é uma meta da vida – apesar de muitos rs. Não li nada da Bella ANdre, mas adorei a dica e já vou olhar para saber mais e poder ler. Sylvia é bem explícita mas me envolveu muito os personagens – depois do segundo volume fica mais focado no romance do casal e no seu desenvolvimento – falarei deles em 2017 rs.
      Fiz uma mini lista porque eu preciso disso rsrs mas com certeza até chegar os 100 livros terei muitoooos que me encontraram rs!
      Supeeer beijos e feliz ano novo!

      Curtido por 1 pessoa

  4. estantedaalee disse:

    Oi Isa,
    Conheci o blog hoje e já estou adorando, comecei a seguir! Super me identifiquei.
    Também tenho que terminar a trilogia das crianças Peculiares, estou lendo o livro um agorinha e amando. Mas também amo Julia Quinn e preciso de mais clássicos na minha vida, rs.
    Voltarei mais vezes, hein?
    Beijo e feliz ano novo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oiii Aleee! A trilogia das Crianças Peculiares é meu sonho rsrs o primeiro livro eu amo rsrs Em janeiro já quero ler os outros dois rs Clássicos é necessário na vida (espero conseguir mesmo).
      Que bom que gostou e espero que volte mais vezes sim! Muito obrigada!
      Super beijos e feliz ano novo!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s