[RESENHA] Paris Vermelha da Sylvia Regina Pellegrino

Olá Pessoal !

Hoje vamos conversar sobre o livro Paris Vermelha que recebi de parceria da Editora ALL Print .

Sinopse 

20161010_130314

Hosana Stein é uma moça muito feliz e acredita nas pessoas, por isso acaba sendo até ingênua às vezes. Ela faz perfumes, e para que seus perfumes sejam vendidos, vai atrás de Gerald Champoundry. Eles então se conhecem numa festa de inauguração de coleção de joias. Gerald Champoundry é proprietário de uma marca perfumes muito conceituada. Depois de uma conversa rápida, Gerald já está encantado por Hosana. Então decide chamá-la para uma viagem a Paris a fim de conhecer mais sobre sua marca e depois lançar seus perfumes. Tudo ocorre como planejado, os perfumes de Hosana são um sucesso, mas Hosana cometeu um pequeno erro ao se envolver com Gerald, pois é o típico homem mulherengo que onde quer que passa está rodeado por mulher. Depois de muitas desavenças, Hosana acaba deixando seu negócio para trás para, assim, se afastar de Gerald. Só que o destino acaba pondo os dois frente a frente de novo: Hosana vai começar a trabalhar na campanha de eleição a governador de Gerald. Os dois acabam se envolvendo novamente, só que dessa vez a coisa está séria, eles estão noivos e vão se casar em poucos dias. Então, Gerald acaba tendo que viajar a negócios a Paris uma semana antes do casamento. Quando ele volta, está casado com outra mulher. Hosana finge ser indiferente ao acontecimento para sociedade, só que por dentro está começando a bolar seu plano de vingança contra Gerald Champoundry.

Editora: ALL Print  Páginas: 302  Ano: 2016  Gênero: Suspense\Romance

Autora: Sylvia Regina Pellegrino Compre: 📌 ALL Print

Opinião 

Hosana é uma protagonista muito inteligente e determinada, tanto que ela vai até o fim com seu plano de vingança. Ela se torna uma mulher fria, sem sentimentos, a única coisa que move sua vida é destruir Gerald. Isso foi uma das coisas que mais gostei na protagonista: ser tão forte, tudo que ela conquistou na vida foi pelo seu devido mérito.

Achei o plano de vingança um pouco maçante, demorou muito para acontecer e, quando aconteceu, foi nas últimas páginas do livro. Depois disso, não sabemos o que aconteceu com ela e com Gerald. O que me prendeu mesmo na história foi o mistério. Confesso que já tinha adivinhado o que seria, mas não consegui parar de ler até saber o motivo de aquilo ter acontecido.

As primeiras 100 páginas foram um pouco cansativas, eu demorei muito para engrenar no livro, mas depois li o livro todo numa sentada. Acredito que a autora tenha um pouco de referência do livro Plano Perfeito, de Sidney Sheldon, pois, como já tinha lido este livro alguns anos antes, achei algumas partes um pouco parecidas. Acho que é por isso que o livro não me surpreendeu tanto.

Minha Avaliação 

Narrativa: ⭐⭐⭐✩✩: Eu achei as 100 primeiras páginas um pouco cansativas, mas depois disso a leitura fluiu, e muito boa.

Enredo:⭐⭐⭐✩✩: Achei o livro um pouco parecido com o Plano Perfeito, de Sidney Sheldon, a autora demorou demais para nos mostrar qual seria o plano da protagonista, e quando finalmente ela pôs em prática, foi muito rápido. O que senti falta foi de saber o que aconteceu com os personagens depois disso.

Personagens: ⭐⭐⭐✩✩: Eu gostei de Hosana por ser uma mulher forte e decidida que vai atrás dos seus objetivos, mas não consegui me apegar a nenhum personagem.

Desfecho: ⭐⭐⭐✩✩: Mesmo o mistério sendo muito bom, eu já sabia o que ia acontecer no final, só continuei lendo porque queria saber o motivo que a levou a fazer isso.

Bem é isso pessoal, espero que tenham gostado da resenha me digam nos comentários se ficou com vontade ler este livro, e se caso você já tenha lido este livro me diga o que achou dele. Ah!  mais uma coisa não esqueça de me seguir nas redes sociais.

Instagram e Skoob

Beijos e Abraços até a próxima.

14 comentários Adicione o seu

  1. Oie!
    Uau, o livro tinha tudo pra ser bom, não?
    Esse enredo parece incrível! Mas suas opiniões me deixaram meio com o pé atrás.
    Acredito que ele deve funcionar pra quem não tem muito contato com o gênero literário.
    Talvez algum dia eu dê uma chance a ele, rs.

    Bjocas,

    http://www.umdiamelivro.com.br
    http://www.youtube.com/literamigas4

    Curtido por 1 pessoa

    1. Mandy Luizari disse:

      Acho que funciona mais para quem nunca leu plano perfeito do Sidney Sheldon pois assim você acaba tendo mais surpresas com a história

      Curtir

  2. Thaís disse:

    Oie!
    Confesso que as suas avaliações me deixaram um pouco desanimada qto a leitura. Avaliou como 3 em vários aspectos importantes para uma leitura ser considerada boa.
    Leitura massante realmente não me atrai e tô fugindo dessas, já que tenho muitos livros pra ler.
    Infelizmente vou passar a dica.
    Bjo

    Curtido por 1 pessoa

  3. 1/3 do livro cansativo? Eu não conseguiria dar andamento nessa leitura. Não tive interesse nessa dica, esperarei a proxima

    Curtido por 1 pessoa

  4. blogcomv disse:

    Adorei a resenha e adoro livros relacionados a Paris!

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Niina disse:

    Achei a sua forma de resenhar muito fofa! haha
    Sobre o livro, não me interessou muito. Não gosto do tema “vingança”. =p

    Curtido por 1 pessoa

    1. Mandy Luizari disse:

      Obrigada 😊

      Curtir

  6. decoralarblog disse:

    Amo misterios mas esse livro nao me chamou muito a atenção. Adorei sua resenha, acho mtt legal quem consegue fazer resenhas tão separadinhas. Parabéns

    Curtido por 1 pessoa

    1. Mandy Luizari disse:

      Obrigada .
      Mais eu acho que cada tem um jeito de fazer resenha neh .

      Curtir

  7. Débora dos Santos da Torre disse:

    A sinopse não me atraiu muito 😦 mas gostei da sua resenha e da maneira que pontuo o livro.
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  8. Olá, tudo bem?
    Adorei a capa e adorei a resenha. Gosto de personagens com personalidade forte e esse livro tem tudo pra ser uma leitura prazerosa pra mim. Dia anotada e espero ler em breve.
    beijinhos ♥

    Curtido por 1 pessoa

    1. Mandy Luizari disse:

      Que bom que você ficou com vontade de ler .
      Quando ler me fale o que achou

      Curtir

    2. Obrigada, Camila. Espero que você leia o livro e o aprecie. Essa comparação com Sidney Sheldon só me enobrece. Li Plano Perfeito há vinte anos atrás, mais ou menos. Vou reler o livro para ver essa comparação com o escritor. Durante sua vida, Sidney Sheldon publicou dezoito romances; todos alcançaram a lista de mais vendidos do jornal The New York Times. Realmente é de agradecer a comparação, não? Obrigada a resenhista e ao seu comentário Camila. Um abraço da autora Sylvia Regina Pellegrino

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário