Opinião| Filme: Horizonte Profundo

Oi tchukos, tudo bem?

Nessa época de férias é normal colocarmos nossas séries em dia, assistir mais filmes e ler mais – isso é total verdade rsrs. E como vocês sabem, eu e meu marido assistimos muitos filmes, dependendo do final de semana assistimos de 3 a 4 filmes – para mim é muito, sério rs.

Enfim, esse final de semana – atrasada como sempre – assistimos ao filme Horizonte Profundo, baseado no Desastre no Golfo de 2010.

horizonte-profundo

Baseada em eventos reais, a história se passa no Golfo do México, na plataforma de perfuração marítima Deepwater Horizon. Diante de um dos piores vazamentos de petróleo na história dos EUA, Mike Williams (Mark Wahlberg) e os demais trabalhadores embarcados lutam para escapar com vida do terrível acidente.

Lançamento: 10/11/2016   Direção:Peter Berg   Gênero: Drama/ Ação

Duração: 1h 47m  Título Original: Deepwater Horizon  Distribuidor: Paris Filmes

Eu sou fã de filmes que nos mudam, isso é fato, assim como livros. Eu sou fã de filmes que contam histórias reais, que homenageia quem lutou por um país, que fez algo que, mesmo não grandioso, deixa sua marca e sua história no mundo. Temos muitos filmes sobre isso, e Horizonte Profundo não é diferente.

Nós acompanharemos a história de Mike Willians, um engenheiro que trabalha em uma plataforma de petróleo, a primeira cena – e do trailer – acompanhamos a filha de Mike ensaiando para a apresentação de sua escola, contando sobre  a profissão do pai. Já pelo trailer temos uma dose do suspense do que ocorrerá na plataforma. Mike segue sua rotina e embarca para o trabalho.

hp10

Além dele acompanharemos outros personagens, que com o desenvolver da história vamos entendo seus papéis na trama. Jimmy o supervisor da obra que ao chegar percebe que a equipe que está indo embora, não fez o serviço completo e deixou de avaliar o concreto que está abaixo da plataforma, que como o próprio Jimmy disse: “Se o que está lá em baixo explodir, tudo o que está em cima vai junto” – mais ou menos isso, tá?. Andrea que controla a plataforma e amiga do Mike, que terá um papel fundamental no final do filme, Donald o sócio da empresa BP que está junto na plataforma, em busca de petróleo e dono do concreto, e Caleb um trabalhador que também tem um destaque no filme.

O suspense do filme é gerado na exploração do petróleo e na aganancia que Donald tem em finalizar logo o trabalho. Com isso vamos aos poucos vendo momentos em que bolhas no fundo do concreto aparecem e causando um nervosismo maior para a chegada do momento do BUM! Eu fiquei desesperada e apreensiva para saber o que iria acontecer. E claro que sabemos que a merda toda irá acontecer e em breve.

O filme na minha opinião é surprendente. O suspense que é gerado até metade do filme com as bolhas no fundo do mar, a aprensão quando discussões sobre a ganancia fala mais alto, a preocupação do Jimmy com seus funcionários e como todos se juntam quando a plataforma explode – isso não é spoiler, porque é o que aconteceu em 2010. Mike é um cara que salvou muitos, teve calma nos momentos de maior loucura e ajudou muitos de seus colegas à se salvarem. Em vários momentos pensei que os principais estavam no fim da linha, mas a força que eles passaram ao tentar salvar todos.

hp11

O filme mostra o maior desastre natural que ocorreu em 2010, na costa leste de Luisiana, que além de ter a trágica perda de 11 vidas, teve uma devastação na vida marinha. O petróleo se espalhou rapidamente e chegou a ficar onze vezes maior que a cidade do Rio de Janeiro, matando e causando más formações marinhas nos peixes. Não foram apenas vidas que se perderam pela ganância, foram animais inocêntes, um oceano afetado e problemas econômicos para os EUA. O filme deixa claro a ambição capitalista no lucro, sem a importância de que o processo ocorrerá bem.

Elenco

Desastre no Golfo


E é isso amores! Não esqueçam de contar se você já assistiu ao filme e o que achou. 

Um super beijo! Até a próxima 😘😘😘

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s