[Resenha] Gossip Girl – As Delícias da Fofoca da Cecily Von Ziegesar

Olá pessoal.
Hoje eu vim fazer um post um pouco diferente, eu vim falar um pouco sobre a série Gossip Girl, sabe eu não sou muito de assistir série, mas gossip girl foi e é a minha série de TV  favorita.

Sinopse

20161010_130314Este livro vai contar um pouco sobre a rotina dos jovens da elite de Nova York mais precisamente Upper East Side , nos vamos conhecer um pouco da suas rotinas: como suas intrigas ,seus amores e seus desafetos .
Os pais destes jovens não ligam deles beberem , usarem drogas , mais eles tem que fazer uso disso de uma forma discreta sem manchar o nome de suas famílias .
A história é narrada pela Gossip Girl , ela tem um blog aonde conta todas as fofocas que acontece nesta elite , ninguém sabe quem ela é . A fofoca do momento é a volta de Serena , ela foi expulsa do internado , mais ninguém sabe o verdadeiro motivo desta expulsão , então como deve se imaginar vai correr diversos boatos sobre a volta dela .Blair sua melhor amiga não está nem um pouco feliz com sua volta , pois ela sabe que com volta da Serena ela terá sua popularidade abalada . Pois ninguém pode competir com a beleza de Serena ela tem o melhor cabelo , as melhores roupas e melhor cheiro . E por este motivo ela vai começar a ignorar completamente sua amiga .Mais Blair está com uma outra preocupação , ela vai peder sua virgindade com seu namorado Nate , e como toda boa adolescente ela quer que sua primeira vez seja a mais perfeita possível . Só que bem no dia Nate jogar uma bomba em cima de Blair, será que isso vai estragar o relacionamento dos dois ?
Já Serena vai perceber que não vai ser assim tão fácil ter sua popularidade de volta pois todos parece estar a ignorado , até sua melhor amiga e seu a melhor amigo Nate . E vai ser aí que Serena vai conhecer novos amigos . Será que estes novos amigos vão fazer Serena feliz ?

Editora: Galera Record   Páginas:256  Ano: 2008  Gênero: Chick Lit

Autora: Cecily Von Ziegesar Compare & Compre: 📌 Amazon📌 Saraiva 📌 Submarino

Opinião 

Bom eu só peguei este livro para ler por conta da série, e o que eu percebi é que o livro é um pouco diferente da série em muitas coisas, desde a personalidade dos personagens até alguns dos acontecimentos. Mesmo com um enredo divertido, eu achei algumas coisas fúteis e fora do normal demais e não achei os personagens cativantes.
Blair não tem personalidade nenhuma e vai muito pela cabeça dos outros, Nate só pensa em se drogar, Chuck é um idiota que só pensa em fazer sexo, Serena é aquela que vai ter todos os homens ao seus pés, isso a própria narradora não deixa a gente esquecer pois ela fica falando a todo momento isso.

Depois de terminar o primeiro livro, eu tenho a seguinte opinião: eu acharia o livro bom e até muito divertido se não tivesse assistindo a série antes, pois como eu tinha a expectativa muito alta por conta da série eu fiquei muito decepcionada com o livro. Eu não consegui me apegar a nenhum dos personagens e não estou nem um pouco afim de ler os próximos livros. Acho que esta série serve para ser lida quando queremos passar o tempo ou sair de uma ressaca.

Já a série eu acho ela perfeita, já perdi as contas de quantas vezes eu assisti, eu sou apaixonada pelo Chuck, ele vai amadurecendo conforme as temporadas vão passando, Blair é minha favorita pois ela sabe o quer e não mede esforços para conseguir aquilo que deseja. Serena  é para mim uma fácil (sério perdi as contas com quantos homens ela dormiu na série), ela se acha muito, ela quer que o mundo gire à sua volta e sempre acha que está certa em tudo (mas na verdade não está), ainda tem outros personagens como o Dan, Vanessa e Jenny que são super queridos e cada um trás um que a mais a história e faz ela ficar mais divertida e interessante.

download-3

Já deu para perceber que eu recomendo mil vezes a série né? Então se você ainda não assistiu corre lá pois no Netflix tem todas as temporadas disponível, e depois volta aqui e me conta o que achou, pois vou adorar conversar com você sobre ela.

Então é isso,  não esqueça de me seguir nas minhas redes sociais.

Instagram e Skoob

Beijos e abraços até próxima. 

  

Anúncios

18 comentários Adicione o seu

  1. Maryellyn disse:

    Eu concordo plenamente com o que disse. Eu sou apaixonada pelo casal chair (Blair e chuck ), eu ainda to terminando de assitir, e eu estou adorando. Não tenho curiosidade nos livros, pelo fato de serem diferentes.
    Adorei a resenha !!

    Curtir

  2. Giovana Soares disse:

    Oii, tudo bem?
    Eu confesso que já tentei assistir a série, mas não funcionou muito bem, acredito que é porque eu sou mais de assistir séries policiais. Eu tinha o primeiro livro, mas uma amiga pegou emprestado e nunca mais o vi kk

    Curtido por 1 pessoa

  3. Ana Caroline disse:

    Oi, Mandy.
    Eu já assisti poucos episódios da primeira temporada da série, mas não me prendeu muito, tentarei assistir novamente daqui a algum tempo.
    Quanto ao livro, uma pena você não ter gostado, pelo visto cada personagem nessa série tem grandes defeitos, coitados haha

    Curtido por 1 pessoa

  4. Heey, tudo bem?
    Na verdade eu nunca assisti a série e nem li nenhum livro, mas adorei sua resenha mesmo assim, parabéns!

    Beijos Literários

    http://www.blogparadaliteraria.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  5. Nunca li nem vim! Acho que terá uma primeira vez 😉

    Curtido por 1 pessoa

  6. Niina disse:

    Oiii
    Tenho uma amiga que é obcecada por Gossip Girl, e já tentou me fazer assisti-la várias vezes, mas ainda não dei muita bola. Considerei a possibilidade de ler o livro também, mas já que pelo seu comentário este é um daqueles casos que a adaptação fica melhor do que o original, acho que perdi o interesse.
    A mesma coisa aconteceu com Pretty Little Liars. Sou super fã da série de tv e fui ler os livros. São muito diferentes, até mesmo as personalidades como você comentou, mas apesar de tudo me tornei fã dos livros. peno o mesmo não ter acontecido com você…

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    1. Mandy Luizari disse:

      Eu recomendo você ainda da mais uma chance para a série vale muito pena .

      Curtir

  7. Vitória V. Lussari disse:

    Olha, eu admito, não tenho vontade nenhuma de ler ou assistir o livro só pelo nome ser Gossip Girl kkk Passa uma ideia muito vazia. Mas fiquei um pouco curiosa.

    Boa resenha! Até
    Vitória – do Soul dos Livros
    https://souldoslivros.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  8. Olá tudo bem?
    Eu nunca li, nem nunca assisti a série. Pretendo começar a série esse ano, mas os livros nunca me atraíram não. Vamos ver se gostarei da série HAHAHAHAHAHAH

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  9. blogcomv disse:

    A maioria dos fãs não curtem o livro mesmo… vi isso em muitas resenhas por se decepcionarem. E agora com sua resenha tive certeza. Mas a série pelo menos é maravilhosa!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Milena disse:

    Olá! Tenho muita vontade de ler os livros e assistir a série Gossip Girl, ainda não fiz nem um nem outro. Pela sua resenha, percebi que estou perdendo tempo. Aliás, preciso começar a ver séries, acredito que essa seria uma boa dica para começar…

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Mandy Luizari disse:

      Acho que é uma ótima começar por esta .

      Curtir

  11. Maria Luíza disse:

    Oiee! Eu comecei a ver a série e lembro que estava curtindo muito, mas, por algum motivo, acabei parando.
    Tenho vontade de voltar a assistir, e sua resenha me deixou mais animada!
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  12. Oii!
    ótima resenha ♥ Conheça a série, mas nunca vi e não sei se leria os livros ainda mais depois de você ter se decepcionado um pouco! Não me chamou a atenção!

    Beijos!
    http://romantizandobook.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  13. Taís Caires disse:

    Eu amo a série. Chuck e Blair são perfeitos! ❤ Gosto da Serena, mas ela é uma das personagens que menos amadurece durante a série. Sobre os livros, entendo sua decepção, eu li acho que até o terceiro, e de fato os personagens não cativam, acho que assim como você estava pensando na série e é bem diferente

    Curtido por 1 pessoa

    1. Mandy Luizari disse:

      Eu sou apaixonada por Chuck e Blair .
      Você falou uma coisa que é verdade realmente Serena não amadurece na série acho que é por isso que acabei achando ela tão chatinha.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Taís Caires disse:

        Deve ser. Todos amadurecem, ela não, continua agindo do mesmo jeito. Os outros não, eles evoluem

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s