[Resenha] O Ar Que Ele Respira – Brittainy C. Cherry

Oi tchuko! Tudo bem?

Eu preciso dizer que: a resenha de hoje é do livro mais perfeito do mundo que eu li em 2017 e me arrancou lágrimas e mais lágrimas! E eu tive que passar na frente de todos as resenhas que estou devendo rsrsrs. Bora?

Sinopse

o-ar-que-ele-respira Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

Editora: Record   Páginas: 308  Ano: 2016  Gênero: Romance

Autora: Brittainy C. Cherry  Compare & Compre: 📌 Amazon📌 Saraiva 📌 Submarino

Como podemos começar a falar de um livro que te destrói e ao mesmo tempo aquece seu coração? Em 2016 um dos livros mais falados, foi O Ar que Ele Respira que conforme nós leitores vamos tendo o prazer de ler, vamos tendo nossos corações despedaçados e os olhos repletos de lágrimas! A autora já é bem conhecida pelo famoso romance Sr. Daniel – que eu ainda não li, mas esse ano vai! – e com isso seu novo romance publicado pela Editora Record fez com que os fãs da autora pulassem de alegria. Como eu não conhecia sua escrita, mas escutei tanto elogios, foi um dos romances que mais desejei em 2016.

“Você não precisa estar bem o tempo todo. É normal sentir a dor de vez em quando. É normal se sentir perdida, como se estivesse andando no escuro. São os dias ruins que tornam os bons ainda melhores.”

fotor_148517260570462

Aqui nós conheceremos Tristan Cole e Elizabeth e Emma, sua filha de 5 anos, todos marcados pela perda e pela dor. Tristan perdeu o filho e a esposa. Elizabeth perdeu o marido há 1 ano em um trágico acidente e sem suportar conviver na casa em que foram felizes, ela vai morar com a mãe – que também é uma mulher marcada pela perda – e após um longo período volta para casa e descobre que tem um vizinho. Quando eles se conhecem, percebem que são os mesmos do caos que vivemciaram logo quando Lizzie retorna ao lar, e não foi nada agradável.

“Às vezes, a pior parte de existir sem a pessoa que amamos é ter que se lembrar de respirar.”

Tristan é um homem fechado, grosso, nada simpático e de poucos amigos. Elizabeth reconhece naqueles olhos a dor que ela mesma sente, e então ambos começam a criar uma amizade – que demora – e aos poucos a atração que ambos sentem começa a transformar a amizade em algo mais forte. Estamos falando de um romance? Estamos, mas isso é ao mesmo tempo rápido quanto lento. Eles percebem que juntos conseguem sentir seus companheiros mortos vivos e aquela sensação de estar seguro e feliz, sem aquela escuridão.

“Todos na cidade esperam que eu seja a mesma pessoa que eu era antes de Stevem morrer. Mas eu não sei mais ser aquela pessoa. A morte muda as coisas.”

Elizabeth é uma mulher forte e isso não podemos negar. Apesar da perda do marido ter virado seu mudo de cabeça para baixo e ter transformado tudo em dor e escuridão, ela tenta ao máximo se manter forte para trazer mais leveza a sua filha. Emma é uma menina de 5 anos tão inteligente, fofa e super forte que em vários momentos estava lá apoiando a mãe quando tinha seus momentos de fraquezas. Emma trás além de sua personalidade, uma importância para a história que além de nos emocionar, nos faz ficar nervosos e apreensivos.

fotor_148517275696695

Também conheceremos Faye a melhor amiga da Liz que é super engraçada, extrovertida, de personalidade forte e muito muito doida. Ela não gosta de se apaixonar por medo de se machucar. Ela tem seus envolvimentos durante a trama que te fazem gargalhar. Eu ri com as conversas entre elas. E conheceremos também o Tanner, melhor amigo do marido da Liz, e padrinho da Emma. Ele está sendo sempre prestativo e cuidadoso com a amiga, o que achei a coisa fofa da parte dele, mas fiquei desconfiada e aos poucos a autora os mostra a verdade sobre todos.

“As pessoas falam muito e se atrevem a dar conselhos sobre como superar o luto. Elas dizem que você não deve namorar por anos, que deve esperar o tempo passar, mas a verdade é que não existe tempo para o amor. A única coisa que importa para o amor é a batida do seu coração.”

Brittainy me surpreendeu com essa história tão sofrida, tão dolorosa e tão reconfortante, que nos mostra que é possível recomeçarmos mesmo após perdas irreparáveis. Liz e Tristan, ou Pluto como nossa querida Emma chama, nos mostram o lado mais sombrio da perda, em como o ódio, a dor nos transforma em quem não somos, em como nos isolamos achando que ninguém pode nos consolar e às vezes ficamos presos no passado. Eu chorei em vários momentos, me emocionei com as cenas lindas, prendi o meu ar quando momentos de pura tensão aconteciam, eu sofri com ambos, eu fiquei brava com eles e me apaixonei por todos.

fotor_148517271445993

“Não imaginava que isso fosse possível. Não sabia que um coração mesmo aos pedaços, ainda poderia bater por amor.”

O romance foi uma das melhores leituras desse ano – isso porque o ano começou agora – e levarei comigo para sempre no coração. A edição está linda, com uma capa maravilhosa – para quem leu Senhorita Aurora pode até se lembrar dele pela capa rs – homens barbudos, são tudo né? A diagramação está ótima, é uma leitura muito fluída, envolvente e que você só para quando chega ao fim, além de ter dialógos repleto de humor que me arrancaram sorrisos rs. Eu virei a noite lendo o livro porque não me aguentava para saber o final. Não posso negar que foi o final merecido para ambos, um final de redenção, de cura, de paz e muito amor. Uma lição de vida tão simples, mas tão linda! É uma leitura que recomendo muito!

“Às vezes, a vida é estranha. Você só precisa aprender a lidar com a esquisitice dela e encontrar algumas pessoas igualmente estranhas que vão te ajudar a seguir em frente.”

Minha Avaliação:

Narrativa: ⭐⭐⭐⭐⭐: “A autora te envolve desde o primeiro capítulo e te faz devorar a história em horas.”

Enredo: ⭐⭐⭐⭐⭐: “A história é emocionante, dolorosa, repleta de altos e baixos, com revelações de tirar o fôlego e um romance de abalar nossas estruturas.”

Personagens: ⭐⭐⭐⭐⭐: “Tristan ou Pluto, é o cara mais grosso e lindo que eu conheci em 2017 – mundo literário rs. Liz é uma mãe forte, engraçada e muito decidida. Emma é fofa e uma criança que te emociona. Faye é muito divertida! Quero muito um livro só dela.”

Desfecho: ⭐⭐⭐⭐⭐“Ah, que história! Não existem palavras para expressar toda a emoção que senti. Mas posso dizer que foi lindo, emocionante e uma mistura de finais do Nicholas Sparks! Amei muito. ”

Quem já leu e amou essa história? Eu não conheço um que não tenha gostado e espero ansiosa pelos outros livros da série, que não é uma continuação da história e podem ser lidos individualmente. O próximo livro  A chama em nós será lançado no dia 06/02. Quem está ansioso?

Um super beijo e até a próxima! 😘😘😘

Anúncios

16 comentários Adicione o seu

  1. Thel disse:

    Pronto!

    Fiquei tentada ha ler esse livro!

    Vou compra-lo

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oii Thel! Vale muito a pena! Você não vai se arrepender. Beijos 😘

      Curtir

  2. Triz disse:

    Começarei a leitura de “O Ar Que Ele Respira” esta noite – 23/01/2017. Estou com uma baita sensação de que irei chorar.
    Não li nada da autora, mas acredito que a mesma não irá me decepcionar.
    Não vou dizer que adorei a resenha, pois serei repetitiva dizendo que as adoro… (sinto-me um papagaio falando, o tempo todo, que amo suas resenhas).

    Beijos, Triz.

    P.S.: Não sei se você viu… mas marquei você em uma Tag.
    https://vivendonoslivros.wordpress.com/2017/01/17/tag-fogo-rapido/

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Triz! Fico tão feliz que goste das minhas resenhas! Você pode ter certeza que irá chorar hahahaha e depois quero ver sua opinião sobre o livro, tá?
      Eu vi sim! Muito obrigadaaa! Beijos!

      Curtido por 1 pessoa

      1. Triz disse:

        Terminei ontem a noite e… Nossa! Que livro foi esse? (Risos). Juro que meu coração ficou em pedaços em VÁRIAS partes do livro.
        A Brittainy C. Cherry penetrou uma parte do meu coração. ❤

        Curtido por 1 pessoa

      2. Eu te entendo! Essa mulher destruiu meu coração! Apaixonada pela leitura e ansiosa para as próximas! 😍😍😍😍

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s