Kindle Paperwhite – Minha nova Paixão

Oiii tchukos, tudo bem?

Hoje eu vim compartilhar com vocês a minha mais nova paixão! Siiiiim, eu me rendi ao Kindle e estou mega apaixonada 😍😍😍.

fotor_148673484185717

A Amazon que chegou no Brasil em 2013, trouxe também o Kindle básico no mesmo ano com um preço muito barato. Logo em seguida começou a venda do modelo Paperwhite com inúmeras melhorias – principalmente a tela que possui iluminação integrada que é focada na tela e não nos nossos olhos facilitando a leitura de noite.

Eu fui aquela leitora que apenas no ano passado comecei a me integrar do mundo literário e as suas novidades, além das novas tecnologias. Eu prefiro livros físicos, isso é um fato, nada muda termos o livro nas mãos, sentir o cheiro, entrar em uma livraria, ou ter edições maravilhosas na nossa estante – e ter aquele sonho de ter uma biblioteca estilo da Fera em casa rs. E por isso eu não tinha vontade de ter um e-reader

Por que mudei de ideia?…

Vamos lá rs, na black friday a Amazon fez promoção de tudo e os Kindle entraram também, ficando bem barato. Até aí ok, porque eu não queria mesmo, mas eu vi os benefícios do kindle para quem lê em inglês ou está começando – como no meu caso, além de ser ótimo para quem lê de noite e não quer ter dor de cabeça com a iluminação direta nos olhos. Eu como uso óculos para ficar na frente do computador – principalmente no trabalho – lia muito pelo aplicativo da Amazon e ficava com a vista doendo e embaçada. Era uma porcaria rs.

E por essas peculiaridades do próprio Kindle eu não me aguentei e pedi de presente, e eu estou amando! Sério, estou muito encantada, a minha bolsa está mais leve rs e meu ritmo de leitura aumentou também rs. Eu já li 3 livros em 6 dias – eu ganhei o Kindle no último dia de janeiro rs. E eu sinceramente não tenho o que por defeito, apenas que as capas dos livros poderiam ser coloridas, não entendo porque não mudar isso rs.

Motivos para ter um Kindle…

1. O Kindle tem luz de led na tela e essas luzes ficam focadas para a tela e não para os olhos, exemplo dos tablets que quase nos cegam e prejudicam nossa vista.

2. Como a iluminação é super neutra, facilita muito a leitura à noite sem incomodar ninguém – meu marido agradece muito rs.

3. Milhares de livros estão disponíveis em formato e-book e dependendo dos calhamaços que você quer ler, facilita muito!

4. Por ser leve e fininho você nem sente o peso na bolsa e não corre o risco de ser assaltada, já que o Kindle só serve para ler e mais nada – apesar de ter a opção de navegar na internet, quando conectado à internet, seu processador é para ler mesmo.

5. Para quem quer começar a ler em inglês, o Kindle possui o dicionário tanto em inglês como em português, ou seja, não sabe aquela palavra? O Kindle te ajuda e você segue de boa.

6. Você consegue salvar seus quotes ou colocar notas nos trechos que te interessam, igual quando fazemos com os livros fisícos, e tudo fica salvo em um arquivo no próprio kindle, sem que você precise voltar no livro para ver as marcações – pelo aplicativo não dá 😩.

E é isso tchukos! O que acharam da minha nova paixão? Quem também ama o kindle? Qual a opinião de vocês? Espero que tenham curtido muito!

Um super beijo e até a próxima!

20 pensamentos sobre “Kindle Paperwhite – Minha nova Paixão

  1. Pingback: Promoções| Amazon Day  | Estante da Isa

  2. Pingback: Lançamentos da Editora Independente + Sorteio | Estante da Isa

  3. Pingback: Compras & Recebidos de Fevereiro | Estante da Isa

  4. Isa, eu queria tanto um Kindele, mas quando fui comprar na loja física (há algumas lojas autorizadas) não tinha mais e acabei comprando o Lev da Saraiva, porém odeio o formato dele. Acho desconfortável de segurar e já estou me programando para a troca. Rsrsrs Amei o post!

    Beijão,Mia

    miaestanteliteraria.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

    • Oiii Mia! O Kindle é maravilhosoo mesmo! Compra pela net – talvez seja até mais barato – e assim não corre o risco de ficar sem! O Lev nunca vi pessoalmente, mas o Kindle tem tantos elogios, não pensei duas vezes – e a Amazon é bem mais baratinha rs

      Beijooos!

      Curtido por 1 pessoa

  5. Ahaa! Tinha um “pequeno” preconceito com os e-readers, porém, quando comecei a usá-lo, me apaixonei. Eles nunca irão substituir os livros físicos, mas estes são um mega quebra galho.

    (Não sei se com você é o mesmo, mas comigo a leitura flui mais rápido com o e-reader [risos]. É sério!)

    Beijos, Triz.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Olá!
    Amei seu post, principalmente pelo fato de esclarecer algumas coisas sobre o Kindle. As novas tecnologias para o mundo literário estão em alta e a leitura digital vem crescendo muito.
    Eu confesso que não sou adepta a leitura desse tipo, prefiro o livro físico, mas por questão de praticidade e preço, o Kindle acaba sendo uma boa alternativa.

    Vim por recomendação do grupo TDS.

    Beijo, beijos
    Aline Oliveira
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi Aline! Eu não era adepta também, mas como agora estou mais seletiva, o Kindle facilita por não ter tantos físicos que em um futuro eu me desfaça ou não goste. Os preços são bem diferentes mesmo, alguns nem tanto, mas o Kindle vale a pena! Não troco nada pelos físicos, mas está sendo uma mão na roda rs

      Beijoooos!

      Curtir

    • Oi Maria, aumenta mesmo a leitura e é muito mais prático! Hoje eu tenho vários livros que eu queria mas tinha receio de comprar. Hoje só compro livros físicos quando sei que quero mesmo e irei reler depois, porque ter nossa estante é assim né? Estou apaixonada e não me arrependo! Beijoooos!

      Curtir

  7. É maravilhos, não é? Hoje eu só faço questão do físico se ele for autografado, pois para leitura só o kindle mesmo. E como leio muito rápido, ter todos os livros nele ajuda muito, emendo no outro sem ter que esperar chegar em casa para pegar o próximo!

    Parabéns pelo seu kindle!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Ellen kindle é muito bom! Maravilhoso, tudo de bom kkkkk estou muito apaixonada!
      Pois é menina essa facilidade de ter suas próximas leituras é muito bom e o peso também hahahahaha
      Também fiquei mais seletiva nas leituras, porque livro fisíco tem que ser aqueles que irei reles então o kindle é a minha salvação!
      Estou apaixonadaa! rs beijooos!

      Curtir

Deixe um comentário

