Leituras de Fevereiro | Nove Leituras

Processed with VSCO with f2 preset

Oiiii tchukoos! Tudo bem?

Apesar de fevereiro ter apenas 28 dias e 4 de carnaval – dependendo de como você for, é o mês todo rs – eu consegui ler 9 livros, a maioria foram e-books e muitos de parceria e foi algo muito equilibrado, nem todos eu amei. Então continua lendo o post para conferir quais foram e o que achei.

Confissões de uma Trintona Descolada – Fiona Mayer

confissoes-de-uma-trintona

Foi a primeira leitura do mês e eu recebi em parceria com o blog Traduzindo em Palavras. Eu não vou comentar muito, porque já fiz resenha dele aqui no blog. É uma leitura beeeem fluída, rapidinha e que aborda a questão de uma mulher de 30 anos, que tem um marido, um amante e um namorado. Ao longo da leitura nós vamos acompanhando a forma como ela lida com todos eles e quais suas escolhas para o futuro.

Confiram a resenha para saber o que achei, tá? 

Juliana – Cari Ramalho

juliana

Esse e-book, eu também recebi em parceria com o blog Traduzindo em Palavras e esse também já tem resenha aqui. Essa foi a primeira leitura do ano que eu não curti tanto. Fazia muito tempo que eu não me envolvia com a história e com os personagens, como aconteceu aqui. 

Nós conhecemos a história de Juliana, fruto de um amor Romeu e Julieta, que aprontou muito quando jovem e veio embora dos Estados Unidos para a casa da avó, aqui no Brasil, e após anos vivendo como uma ótima mãe, Alex, seu ex amor e vizinho, volta e agora é seu chefe. Enfim a história trata tantas coisas, mas tantas coisas que comigo não rolou mesmo.

Onze Vezes Madrinha – Mônica Meirelles

Processed with VSCO with f2 preset

Vocês já sabem que eu sou fã da Mônica Meirelles e quase todos os livros dela foram resenhados aqui. E eu sempre me delicio com as histórias da autora, são chick-lit, clichês e romances e você lê tudo muito rápido.

Aqui nós vamos conhecer a Mel, que é a prima da Anne e que acompanha a vida amorosa da prima. Mel tem 30 anos e não quer casar. Todas as suas amigas já casaram e ela nunca se importou, até receber o convite dos amigos Marcos e Renata. Aí ela começa a se importar com essa questão e ainda descobre a amiga não é tão amiga assim. Eu já comentei mais dele aqui no blog também.

O Ano que Disse Sim – Shonda Rhimes

Capa O Ano em que disse sim MF.indd

Uma das minhas melhores leituras do mês, e que eu te recomendo muiiito e acho que todos irão gostar ou pelo menos se inspirar. Shonda foi incrível ao contar sua vida e me fazer olhar onde quero mudar. Acho que se você não gosta de auto-ajuda, vai gostar dele, porque não existem frases prontas. É uma vida real, com medos reais e dúvidas reais, e com uma superação real. 

Tem resenha aqui no blog e eu super indico conferir o que achei.

Meu Erro – Cinthia Freire

Processed with VSCO with f2 preset

Um livro maravilhoso e super intenso, a autora parceira me surpreendeu com a história que tinha nesse livro. Carol e Gabe te mostram que é possível ir ao inferno e voltar por amor. Sim, isso é clichê, mas aí vem toques intensos que te arrancam suspiros e te deixam desesperada para saber o que vai acontecer.

Eu já comentei melhor aqui no blog, então você pode conferir o que achei com mais detalhes.

Mau Começo – Lemony Snicket

ebook-desaventuras-em-serie-mau-comec3a7o-pdf-txt-epub-download-senhorlivreiro

Siiiim, finalmente eu comecei a ler Desventuras em Série e posso dizer que essas crianças sofrem muito! Gente é desgraça atrás de desgraça, é a morte dos pais assim do nada, é um tutor mais perdido e um tio ruim, ruim e muito ruim.

Acredito que todos devam conhecer essa história, já que a Netflix lançou em janeiro a série e temos um filme sobre os livros também. Eu não gostei tanto quanto eu imaginei que iria, porque foi tanto bum nesses livros, que eu esperei a sofrência. Apesar de tudo isso, eu continuarei a leitura dos próximos livros e aos poucos eu conto o que achei deles.

Cidade dos Pássaros – Miriam Nasch

imgpq_9788541111041

Eu recebi esse livro em parceria com a editora All Print, que como eu comentei com vocês (acho) eles apoiam os nossos autores nacionais. O livro tem uma edição bem caprichada, desde a capa até nos detalhes das páginas que eu babei logo de cara. Sò que a história não rolou comigo do jeito que eu esperava e fiquei até perdida em algumas partes.

Aqui conhecemos a história Elizabeth que se encanta com o vizinho Nickael e após alguns encontros ambos se apaixonam. Nickael revela a moça que, ambos são alma gêmea e que vivem à séculos uma maldição em que ela morre após 20 anos e seu amado vive séculos e séculos sem a amada. Para que isso mude, eles vão atrás do passado para tentar quebrar a maldição.

Acredito que a resenha sai até a semana que vem e assim eu consigo comentar melhor o que não rolou comigo.

A Bela e a Fera – Madame Beaumont & Madame Villeneuve

arte_ABelaEAFera

Se vocês acompanham o blog no instagram, viram que eu ganhei essa coisa linda e que eu fiquei doida para ler rs. Com o filme que chegará esse mês, eu estava ansiosa para a leitura da versão original e entender o quão igual ou diferente é. E gente eu amei, a história da Bela é muito diferente do filme da Disney, a Fera é tão diferente na descrição e no modo de agir. Eu contarei melhor o que achei. Só digo que agora quero tudo desse conto de fadas.

Never Never – Collen Hoover & Tarryn Fisher

never-nerver-colleen-tarryn

Uma das coisas que eu gosto muito, é aprender inglês. Eu amo essa cultura e a língua e eu sempre estou tentando estudar para melhorar meu inglês. Atualmente eu ainda estou focada na faculdade e por isso eu fico só com filmes, músicas e séries. Aí durante esse meio tempo eu sempre procuro livros para ler, mas vivia adiando isso, até que Nunca Jamais com seus comentários positivos eu, claro, me rendi a CoHo e fui ler… em inglês!!!

Eu pretendo comentar como foi a minha experiência em outro post, e eu só posso dizer que eu finalizei a leitura desse livro ontem e já estou com o segundo para ler. Nós vamos conhecer Charlie e Silas, dois jovens que não sabem quem são, não se lembram de nada e precisam de respostas. É um thriller com mistério que te envolve de uma forma. Pessoas vão aparecendo, descobertas são feitas e você fica a cada capítulo mais envolvido. Eu super recomendo.

E vocês leram bastante? Não esqueçam de contar as leituras de vocês e se já leu algum desses livros, vamos compartilhar nossas opiniões.

Super beijos e até a próxima!

 

Anúncios

32 comentários Adicione o seu

  1. Marcos disse:

    Oi, oi.
    Ja vi alguns no Instagram, mas não li nenhum citado.
    Gostei do primeiro livro, parece ser engraçado.
    Beijos…

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Marcos, são livros legais e interessantes. Beijos

      Curtir

  2. Um marido, um amante e um namorado? Já adicionei Confissões de Uma Trintona Descolada na minha lista de leituras junto com Onze Vezes Madrinha haha Estou para ler Nunca Jamais faz tempo, mas acredita que não li até agora? :/
    Beijos :*

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oiii, acredito! Mas leia eu gostei muito! Estou no segundo e continua bom rsrsrs espero finalizar a série esse mês de março ainda. Espero que goste das leituras dos nacionais. Beijos

      Curtir

  3. Consegui ler apenas quatro livros em fevereiro (meu vídeo de leituras ainda vai sair lá no canal). Queria ter lido essa edição de A Bela e a Fera também, mas eu não consegui comprar. Bem legais suas leituras. Nunca li nada da Colleen Hoover, mas já percebi que um monte de gente ama ela.
    Beijo, Raíssa
    http://umlivroeso.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/channel/UCqHjLsHMeYOeSAso9F1FUiQ

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oii Raíssa! Eu já li uns 3 livros dela e gosto muito do que ela escreve. Fevereiro eu li igual doida kkkkkkkk Espero não ficar de ressaca hahaha
      Beijos

      Curtir

  4. Mais um livro disse:

    Menina, tu arrasou! ahahhahaha
    Tô doida pra ler Desventuras em Série e desejando loucamente essa edição da Zahar de A Bela e Fera *-*
    Queria um pouco mais de tempo pra ler mais, e ler tudo que quero. :/

    Parabéns pelas leituras.

    beijos, Priscila :*
    https://maishumlivro.wordpress.com/

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu também queria mais tempo para ler, ou poder só fazer isso hahahahaha A Bela e a Fera é lindo mesmo! Indico muito!
      Beijos

      Curtir

  5. clubedofarol disse:

    Parabéns pelo mês de fevereiro!! Além da leitura ter rendido bastante você leu ótimos livros!! Alguns estão na minha lista de quero ler em março/abril!! Fiquei ainda mais animado com seus comentários e vou acrescentar mais as suas indicações!! Obrigado e vou aguardar março!! Boa leitura!! ~Gabriel, Clube do farol
    Vem pro Clube!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Gabriel, obrigada! Foram ótimos livros mesmo, alguns nem tanto, mas Fevereiro rendeu muito hahahaha
      Beijos

      Curtir

  6. O Ano que Disse Sim – Shonda Rhimes estou mega afim desse livro desde o ano passado,a
    até o momento as indicações e comentários sobre ele são MEGAPOSITIVOS do tipo QUERO LER.
    No caso de A Bela e a Fera – Madame Beaumont & Madame Villeneuve eu me apaixonei pela capa
    e não sei nem como explicar pra mim mesma, mas desde a primeira imagem foi simplismente
    waw!! Eu também tive um mês de fevereiro produtivo, e vou aproveitar sua leitura de fevereiro
    pra incremetar as minhas no ano! Obrigado por partilhar ~Elis *Blog Pretenses

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oii Elis! Leia o da Shonda eu indico muito! Foi meu melhor do mês!
      Beijooos

      Curtir

  7. Olá!
    Uau!! Quando eu crescer quero ser igual você kkkk’ parei! Queria ser produtiva na leitura igual você haha’Quanta leitura incrível teve seu mês. Sou apaixonada nessa edição de “A Bela e a Fera”, quero logo na minha estante kkkk’
    Que seu março seja recheada de leituras maravilhosas!!

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oii Aline! Espero que março seja muito produtivo também!
      A Bela e a Fera é uma edição muito linda! Indico muito!
      Beijos

      Curtir

  8. Day Morais disse:

    Nossa linda! Mas tu leu muitos livros!!!! Adorei!!!!
    Eu acho que em fevereiro eu completei só um e tô lendo mais 03 que ainda não terminei. Mas em minha defesa um deles (It-A coisa) Tem 1042 paginas …. O=
    Nenhum destes ai eu li, mas esse da Coho entrou para a minha lista! Adorei essa premissa!
    Parabéns pelas suas leituras!! Beijos!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oii Day! Pois é li muito em fevereiro hahahaha CoHo é rainha e eu amei esse. Espero que março seja tão produtivo quanto fevereiro porque tenho a meta de 100 livros esse ano hahahaha
      Beijos

      Curtir

  9. Ola, Isa! Adorei suas leituras! Estou muito curiosa pra ler a Bela e a fera, assim como Never, never e ‘meu erro’. Acredita que nao li ainda desventuras em serie? Vou ler porque estou muito curiosa pra assistir a serie! Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: instagram.com/blogliterarte
    Twitter: twitter.com/yasmimsaks

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oiii Yasmin, eu também comecei a ler Desventuras em Série por causa da série mas até agora não assisti. A Bela e a Fera vale a leitura, clássico e muito gostoso de ver duas versões da mesma história. Nunca Jamais eu favoritei e eu super indico, me surpreendi muito! Leia a série Segredos da Cinthia, é um tiro no coração de tão bom!
      Beijos

      Curtir

  10. Olá, em Fevereiro li apenas 8 livros, pelo jeito o mês rendeu pra você hein. Quero ler Meu Erro da Cinthia Freire e 11 vezes Madrinha, foram os que mais me interessaram e que conheco da sua lista😘

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oii Paula! VocÊ também leu bem menina! Só fechei com 9 porque persisti no carnaval kkkk Esses dois livros valem muito a pena! Os livros da Cinthia são um arraso e eu super indico! Mônica faz leituras leves e gostosas muito boas. Vale a leitura!
      Beijos

      Curtir

  11. blogcomv disse:

    Olá, adorei conhecer as suas leituras, admito que de todos os livros, ‘Nunca jamais’ é um dos que pretendo ler, pois parece ótimos. Outros, alguns reconheci outros não. Mas parecem, num geral, terem sido leituras proveitosas.

    Um beijão, Carol
    Blog com V.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Carol! Foi boas leituras, algumas nem tanto, infelizmente foram experiências ruins. Mas leia Nunca Jamais, eu adorei e indico!
      Beijos

      Curtir

  12. Quanta leitura linda, adoro a Bela e a Fera e quero muito ler essa edição que é linda!
    Meu erro está na minha lista tbm, ❤
    Beijos
    leitoresjardimliterario.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oii Fabi, te recomendo muito as duas leituras! A Bela e a Fera te faz ver a diferença do conto e a série Segredos é surpreendente!
      Beijos

      Curtir

  13. Taínny disse:

    Esse mês foi produtivo, ein? Só boas leituras!
    Quero muito ler esses contos de fadas da Zahar. Amo muito as edições.
    Li os três primeiros Desventuras em série. Pode continuar que vale a pena

    Amei as escolhas para esse mês!

    Partes da Literatura

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oii Tainny, foi um mês produtivo sim! A Zahar está arrasando e eu quero todos os clássicos que eles lançam. Vou continuar desventuras, espero gostar.
      Beijos

      Curtir

  14. Uauuu quanto livros hein? (Só para variar, rs) Quero muti ler esse livro da Colleen Hoover, e essa edição da Zahar de A bela e a fera é maravilhosa! Bjos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oiii Cah! Esse livro da CoHo é muito bom! Gostei muito muito muito rs As edições de clássicos da Zahar estão um arraso! Agora quero todos hahahaha Beijoos

      Curtido por 1 pessoa

  15. C.David disse:

    Quero ler ” Never Never”
    Conseguiu ler todos os livros? Afinal o mês já acabou.
    Estou super atrasada nas minhas leituras, preciso colocar me ordem =)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oiiii Cinthia! Eu consegui ler todos esses, até o dia 28 estava lendo rs. Never Never é muito bom e já comecei o segundo e se tudo der certo, esse mês finalizo a série!
      Beijoos

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s