[Top 5] Melhores Leituras do 1ª Semestre 2017.

Olá Pessoal. 

Hoje vou fazer um TOP 5 das minhas melhores leitura do 1ª semestre de 2017. Bem até agora já li 33 livros, para mim está ótimo já que minha meta do ano é ler 50 livros, posso dizer que tive muito mais leituras boas do que ruins.

Então vamos lá conhecer os livros,

Processed with VSCO with t1 preset

Namorado de Aluguel da Kasie West

namorado-de-aluguel-capa

 

 

Gênero: Jovem Adulto |Paginas: 250 | Ano: 2016 | Editora: Verus | Compare & Compre: Submarino • Saraiva •Amazon | Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐💓

 

 

Este livro conta a hístoria,  da Gia ela é abandonada pelo namorado no estacionamento do seus baile formatura, ela não quer nem pensar como vai entra na sua formatura sem estar acompanhada, suas amigas já andam desconfiadas que seu namoro é de mentira, principalmente a Jules. Desesperada Gia começa a procurar um “substituto”, é ai que ela vai avistar Hayden, ele está esperando o baile acabar para levar sua irmã para casa. Gia está desespera e implora para Hayden fingir que é seu namorado de mentira, depois de muita conversa ele topa. Depois deste dia Gia não consegue tirar Hayden da cabeça, e fará de tudo para conseguir ver ele mais uma vez, mas isso não será fácil já que ela não sabe nada sobre ele somente que a irmã dele estuda na mesma escola que ela. Enquanto isso Gia ira descobri que não é preciso fazer de tudo para agradar os outros que basta ela ser ela mesma e outra questão que fica na sua cabeça pé será que vale apena ser popular ?

Peguei este livro para ler achando que ia ser mais um livro de romance bobo, mas foi o contrário e me deparei com uma trama com bastante reflexão sobre: amizade, confiança, amor próprio, aparência, orgulho, confiança, perdão e rede social. A autora trabalhou o tema “Rede Social”, de uma forma simples mas realista ela nos mostrou até onde nós vamos para agradar as pessoas que nem ao menos conhecemos. Nós iremos acompanhar o amadurecimento da Gia, ela irá perceber que nem sempre é bom tentar agradar todo mundo. Já o romance ira acontecer aos poucos, pois Hayden também está com um problema de não confiar em ninguém, juntos eles irão se descobrir e rever algumas das suas atitudes.

Tem resenha deste livro aqui no blog para ver é só clicar aqui .

Eu sou a lenda do Richard Matheson

8a0fe-1j-tile1 - Cópia

 

 

Paginas: 384 |Editora: Aleph |Ano: 2015|Gênero: Ficção científica |Onde Compre: Amazon • Saraiva | Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐💓

 

 

 

Este livro conta á historia de, Robert Neville ele levava uma vida como qualquer outro cidadão tinha mulher, filha, emprego mais tudo muda no dia em que uma pandemia vampiresco leva todos, menos Neville. Ele criou uma fortaleza dentro de sua casa em Los Angeles, ele passa os seus dias arrumando o que foi destruído, fazendo colares de alho, matando alguns vampiros a luz do dia, em meio a tudo isso ele aprende a viver com solidão e melancolia.

Na minha opinião, o autor abordou um tema muito legal que foi a solidão fazendo nós pensamos ate onde nós aguentariamos ficar sozinho sem ninguém, ele também abordou junto com este tema a parte de desejo sexual, a vontade de encontra alguém para ficar ao nosso lado. Amei a forma como ele abordou o tema “vampiro”, ele nos mostrou de uma forma científica, abordando temas como religião, colando a pergunta: “Por que vampiros tem medo da cruz?” . Eu entrei na pele do personagem vivi suas angustias e seus medos, realmente quando estava lendo este livro em senti como também estive sem ninguém ao meu lado.

Tem resenha deste livro aqui no blog para ver é só clicar aqui .

Sombra do Michael Morpurgo

20161010_130408

 

 

Editora: Geração Editorial |Páginas: 230 |Ano: 2012 |Gênero: Drama |Autor: Michael Morpurgo |Compre: Submarino •Amazon Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐💓

 

 

Este livro conta á historia de, Matt ele vai passar as ferias com seu avô , eles são muitos amigos entre uma conversa e outra Matt vai acabar contando a historia do seu amigo Aman , ele vive ilegalmente na Inglaterra e por este motivo ele e sua mãe estão presos, em breve eles serão mandado de volta para o Afeganistão, mais Aman e sua mãe já sofreram de mais no seu pais de origem, como ver seu pai ser assassinato , sua mãe foi torturada e fora que passavam muita fome lá . O avô de Matt sensibilizado com a historia decide ir fazer uma visita para Aman e chegando lá o menino vai relatar tudo que viveu lá, sensibilizado ainda mais com historia o avô de Matt decidi fazer uma matéria para um jornal contando tudo sobre a historia de Aman.

Que livro lindo, ele conta um pouco sobre a guerra do Afeganistão só que de um jeito diferente pelos olhos de um menino de 14 anos. Aman, viu e viveu muitas coisas horríveis mas nem por isso ele se tornou um garoto revoltado, na verdade ele é um menino muito forte e corajoso que está sempre do lado da mãe para ajudar na suas crises de pânico. Quando comprei este livro sabia que ia ser uma história que ia me emocionar , mas acabei me emocionando muito, pois o jeito que Aman descreve o que ele passou é muito triste pois sabemos que isso acontece o tempo todo com as pessoas que vivem e fogem de lá. Amei a forma que autor escreve, sua narrativa é muito gostosa de ler, não vejo a hora de ler o livro Cavalo de Guerra do autor pois dizem que é um dos melhores livros dele.

Tem resenha deste livro aqui no blog para ver é só clicar aqui .

Todos de pé para Perry Cook da Leslie Connor

8a0fe-1j-tile1

 

 

Editora: Harper Collns Brasil |Paginas: 288 |Ano: 2017 |Gênero: Drama |Compre & Compare: Submarino • Amazon • Americanas | Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐💓

 

 

Este livro conta á historia de, Perry Cook tem 11 anos e dês que nasceu vive na penitenciaria Blue River, junto com sua mãe Jessica. Blue River é a grande família de Perry, todos lá dentro tentam te ensinar algo. Mesmo sendo criado em Blue River , ele se tornou um menino inteligente , educado e carinhoso. Tudo parecia perfeito ate que Thomas VanLeer, descobre a sua situação e tira ele de “sua casa” e de sua mãe ,e leva Perry para morar  na sua casa  ele é promotor e padrasto de Zoey, ele ira fazer tudo para impedir a condicional de Jessica . Perry sente muita falta da mãe e de seus amigos residentes, não que na casa dos VanLeer é ruim ao contrario, eles fazem de tudo para que ele se sinta em casa, mas acontece que lá não sua casa.

Simplesmente Perfeito! A autora tratou um tema tabu de uma forma simples mais bem completa, amei a forma como a autora nos mostrou a interação de Perry com os presos a forma que eles o ajudaram em sua formação educacional e no seu caracter. Na verdade a autora me fez ver com outros olhos os residentes, me mostrando que todo mundo merece uma segunda chance.

Tem resenha deste livro aqui no blog para ver é só clicar aqui .

O ultimo mais nunca o menos importante,

Todos Nenhum Simplesmente Humano de Jeff Garvin 

todos-nenhum-simplesmente-humano-com-borda

 

 

Ano: 2017 | Paginas: 400 | Gênero: YA LGBT | Editora: Plataforma 21 | Onde Compra: Amazon • Submarino • Saraiva | Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐💓

 

 

 

 

Este livro conta á historia de, Rilley tem 15 anos é gênero fluido ou seja tem dia que ele se sente como menino ou menina, ou também pode se sentir os dois ou nenhum. Ele esta começando em uma escola nova é quer que tudo seja diferente então ele tenta se vestir o mais neutro possível, só que logo na sua chegada há escola Rilley percebe que não será tão fácil assim já que todos estão olhando para ele com curiosidade a acabam fazendo comentários maldosos. Ao chegar em casa Rilley esta magoado é então que decide ouvir sua psicóloga e abre um blog, já que atrás de um computador Rilley pode falar o que pensa sem que as pessoas o lhe julgue. Os dias se passam e seu blog acaba ganhando vários seguidores e ai que tudo sai do tudo de seu controle.

O autor fez eu ficar, conectada pela obra desde o primeiro capítulo onde eu queria saber como Rilley ia dar a volta por cima, tenho que dizer que tem uma parte muito forte no livro onde fiquei bem chocada de ver ate onde o ser humano vai para poder humilhar o próximo e se sentir vitorioso.  Este livro trata temas como Bullying, amizade, primeiro amor, mas acho que a mensagem principal que o livro passa é que devemos parar de ver as pessoas por sua raça, orientação sexual, deficiência entre outros, onde o que verdadeiramente importa mesmo à pessoa é ser simplesmente humano.

Tem resenha deste livro aqui no blog para ver é só clicar aqui .

 

Então é isso pessoal esses são meus melhores livros até agora, espero que até o final do ano tenha mais leituras maravilhosas como tive no 1º semestre de 2017. Na próxima terça eu volto com os livros que me decepcionaram. Me fale aqui nós comentários quais foram seus melhores livros deste 1º semestre.

Ah!  Mais uma coisa não esqueça de me seguir nas redes sociais.

Instagram Skoob

Beijos e Abraços até a próxima.

Anúncios

52 comentários sobre “[Top 5] Melhores Leituras do 1ª Semestre 2017.

  1. Oi Amanda.

    Seu top 5 das melhores leituras do primeiro semestre ficou bem legal de acompanhar. Infelizmente o único livro que eu conheço é Eu Sou a Lenda. Tenho muita vontade de lê-lo. Espero ter uma oportunidade em breve.

    Bjos

    Curtir

  2. Do seu top 5 só conheço Namorado de Aluguel e tenho vontade de conhecer a história!!! Os outros não me interessaram muito,mas fiquei com vontade de fazer algo parecido com este post no meu blog,é o primeiro ano que rascunho algo organizado sobre as minhas leituras,mas até agora não usei para nada!!!

    Adorei a ideia!!!

    bjssss

    Curtir

  3. Olá, tudo bem?
    Adorei o post, dos livros citados só li “Namorado de aluguel” e gostei muito, estou louca para ler o novo livro da autora que já tem um lugarzinho no meu coração.
    Um beijo.

    Curtir

  4. Olá!
    Já tentei comentar umas 3 vezes nesse post e não consegui…
    Mas enfim, se for contar quantos livros li nesse primeiro semestre deve dar mais ou menos 33 também. Bastante livros, se comparado com a média do brasileiro.
    Dos livros que citou, o que mais me interessou foi o Namorado de aluguel. A personagem me pareceu que amadureceu bastante durante a estória.
    E o Todos de pé para Perry Cook, a capa está linda. E o que mais me interessou foi o fato de ser um “drama” que envolve uma criança. Um amorzinho mesmo.

    Curtir

  5. Oiee, tudo bem?? Ameei conferir suas melhores leituras! E que bom que está conseguindo ler tanto, quase chegando a sua meta. Espero que esse segundo semestre traga ainda mais leituras incríveis. Desses todos eu li apenas Namorado de Aluguel e gostei, mas demorei a me sentir conectada com os personagens. Eu Sou a Lenda e Todos Nenhum Simplesmente Humano estão nos meus desejados ❤
    Minhas melhores leituras desse primeiro semestre foram Bartleby O Escrivão, Meio Rei, Férias e A Senhora de Wildfell Hall ❤

    Beijos!

    Curtir

  6. Olá!

    Da sua lista eu só conheço Namorado de Aluguel, não li ainda, mas está na lista. Agora sabendo que você favoritou ele e ler um pouquinho do que achou da leitura me deu mais confiança e vontade de ler, vou dar uma olhadinha na resenha completa.

    Beijos e Sucesso!!!

    Curtir

  7. Olá, tudo bem? Dos livros citados, estou louca para ler o da Kasie. Espero também amar. Tive muitos livros favoritos do primeiro semestre mas posso resumir eles em 5: os três da trilogia do Vencedor, Outlander A Libélula no Âmbar e conhecer a série da Jay Crownover, Homens Marcados. Adorei demais as leituras. Ótimas escolhas também ❤
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  8. Oi.
    Ainda não li nenhum dos livros da sua lista. Mas ainda pretendo ler Namorado de aluguel.
    Esse primeiro semestre foi vergonhoso para mim em termos de leitura, acho que li apenas uns 20 livros. Sem contar que preciso ter um controle melhor sobre isso. Muitos livros eu não faço a minima ideia se li ano passado ou no começo desse ano.
    Beijos.

    Curtir

  9. Oie! Tudo bem?

    Conheço esses livros por outros blogs e instagram, mas ainda não tive a oportunidade de realizar a leitura de nenhum deles, mas alguns estão na minha lista de desejados então espero poder conhecer em breve a história deles de perto!

    Bjss

    Curtir

  10. Olá!
    33 lidos? Que arraso! De todos os livros que você citou o que mais me chamou a atenção foi Namorado de Aluguel, já vi muitas pessoas falando dele e sempre foram ótimas críticas. Quero muito ver seu post de livros que te decepcionaram, eu particularmente tive variosssss nesse primeiro semestre, o que é bem triste. Enfim, adorei o seu post ❤️
    Um beijo

    Curtido por 1 pessoa

  11. Olá!
    De todas as suas escolhas, eu leria Namorado de aluguel! achei a capa e a premissa do livro interessante, me faz lembrar dos filmes de comédia romântica dos EUA hahaha. Vou anotar sua dica para procura-lo depois!
    Abraços

    Dicas Literárias

    Curtido por 1 pessoa

  12. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros que você citou acima, mas pode ter certeza que Namorado de Aluguel, Todos de pé para Perry Cook e Todos Nenhum Simplesmente Humano estão na minha listinha, pois sempre ouvi maravilhas a respeito das historias.

    Curtido por 1 pessoa

  13. EU tô adorando esse balanço que os blogs estão fazendo sobre as leituras do semestre, só falta criar coragem pra fazer pro meu também haha.
    Desses lido, o que mais me interessou foi o da Plataforma 21 *-*

    Curtido por 1 pessoa

  14. Oi,
    dos livros da sua lista conheço apenas “Namorado de aluguel” que é realmente muito maravilhoso, mas se quer uma dica leia “A distância que nos separa” da mesma autora publicado esse ano aqui no Brasil, que é ainda melhor. Eu estou completamente apaixonada pela escrita dessa autora e já ansiosa pelos próximos lançamentos dela que espero não tardem a chegar por aqui.

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  15. Boa tarde!
    Quero muito ler a maioria dos livros aqui citados, principalmente ”Eu sou a lenda” e ”Todos, Nenhum”. Não sei muita coisa sobre genderqueer, mas pretendo me informar mais. A leitura desse segundo parece saciar essa minha vontade muito bem.
    Abraços.

    Livroterapias

    Curtido por 2 pessoas

    1. Perry Cook e muito amor neh, nossa quando terminei o livro fiquei com gostinho de quero mais queria saber o que ia acontecer agora na vida da mãe e dele .

      Curtir

  16. Oi tudo bem?
    Infelizmente não li nenhum dos livros que você elegeu os melhores desse primeiro semestre e acho que nenhum deles está na minha lista de leitura, mas confesso que você conseguiu despertar o meu interesse para conhecer alguns deles.
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  17. Olá, tudo bem?
    Achei interessante você publicar suas 5 melhores leituras desse primeiro semestre de 2017. Quero deixar meus parabéns pela quantidade de livros que você leu. Desses 5 livros que você leu, posso dizer tranquilamente que “Eu Sou a Lenda” foi um dos melhores livros que li nos últimos anos, é fantástico. Os outros livros não conheço, mas fiquei interessado pelo livro “Todos de pé para Perry Cook”.
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  18. Ola
    Ja li Namorado de aluguel e Eu sou a lenda e adorei os dois, são indicações maravilhosas. Dos outros livros que voce citou, tenho interesse em fazer a leitura de Sombra, fiquei bem curiosa sobre essa premissa.
    Beijos, F

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s