Vale a pena ler?|Trilogia Nunca Jamais – Collen Hoover & Tarryn Fisher 

Oi gente! Tudo bem? Como vocês estão? Queria pedir desculpas pela falta de post na semana passada, meu trabalho me consumiu muito e não tive tempo para muitas coisas! (estou sempre ativa no instagram e contando para vocês as novidades! Não esqueçam de acompanhar por lá também). 

Na semana passada, eu fiz uma enquete no instagram sobre qual a próxima resenha que gostariam de ver por aqui (farei mais vezes, então não esqueçam de acompanhar o blog por lá) e como são 3 livros curtos, para não ter spoilers, falarei sobre o que esperar do desfecho dessa história. 

Eu fiz essa leitura em inglês, quando decidi voltar a ler em inglês e após ver um vídeo do Paulo do Livraria em Casa. Ler as autoras em inglês não foi difícil, foi rápido e super envolvente! Amei do início ao fim. (eu contei mais sobre minha saga de ler em inglês esse ano aqui nesse post).

Nunca Jamais – Parte 1 (#NeverNever)

No primeiro livro caímos na confusão da Charlie uma jovem de 16 anos que não se lembra quem é, onde está, quem são seus amigos e principalmente seu namorado, Silas que exibe a mesma expressão perdida dela. Silas também não se lembra de nada e juntos eles tentam entender o que está acontecendo. 

O primeiro livro é bem introdutório, nele conhecemos Charlie e Silas, seus irmãos e um pouco de suas famílias, que mostram se odiarem. Sabemos que o pai de Charlie está preso e que o pai do Silas procura uma pasta que contém as provas de que sofreu um golpe do ex sócio – sim história louca. 

Nunca Jamais – Parte 2


Após o desaparecimento de Charlie e uma revelação bombástica no final do livro anterior, na segunda parte temos mais questionamentos, confusão e descobertas que nos fazem devorar a história em busca de respostas. 

Charlie vive uma confusão mental, sem saber quem é e onde está, inconscientemente ela busca por Silas, que está atrás dela e fez descobertas interessantes sobre o namoro deles, sobre o relacionamento da Charlie com o pai e uma pista do que está acontecendo com eles. Mas o que precisam saber é: quem fez isso com eles? 

Nunca Jamais – Parte 3 

(sem informações de lançamento no Brasil) 

Na terceira e última parte, Silas percebe que consegue se recordar dos últimos dias e talvez ele saiba como resolver o que eles estão passando. Nessa última parte o foco maior está no romance entre o casal e em como Silas quer recuperar o amor de Charlie. 

Os livros não tem mais de 200 páginas e de todos, esse último foi o que menos me agradou. A primeira e segunda parte possuem um ar de mistério, suspense e com muitas reviravoltas, pistas e revelações, ao passo que a terceira parte foca mais no desenvolvimento amoroso do casal e nem todas as perguntas tem respostas. De tudo o que aconteceu, dos problemas familiares, a explicação dada para o que acontece com Charlie e Silas não foi o suficiente para mim, achei que poderia ser mais convincente. 

Nunca Jamais é uma trilogia que eu amei, me envolvi completamente e ficava desesperada para saber mais e mais do final. Os capítulos são alternados entre a Charlie e o Silas, o que melhora o ar de suspense que tem em boa parte da história. 
Como experiência em ler em inglês, posso dizer que foi tranquilo e muitas das palavras que não conhecia, não dificultaram na minha compreensão. 

Eu recomendo muito a história, é algo diferente, com bastante suspense que só não teve um final tão adequado porém é uma história boa. Espero que o último seja lançado logo aqui no Brasil e assim vocês podem contar o que acharam do desfecho (acredito que há quem irá gostar mais). 

capas-never-never

Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram… Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar.

Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.

Onde encontrar: Amazon

Espero que tenham gostado, que dêem uma oportunidade para essa história e não esqueçam de me contar se já leram as duas primeiras partes. Vocês já leram algo da Tarryn? O que dizem sobre a escrita dela? E qual seu livro preferido da Collen? 

Anúncios

28 comentários sobre “Vale a pena ler?|Trilogia Nunca Jamais – Collen Hoover & Tarryn Fisher 

  1. Olá!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas também nem sabia que ele era dividido em três partes 😮 eu sou apaixonada pela escrita da autora, e com certeza é uma obra que vou querer ler, assim que estiver completa aqui no Brasil.
    Beijos.

    Curtir

  2. Confesso que apesar de ter alguns livros da autora na minha estante eu nunca li ela. Mas espero logo ler. Dessa trilogia só escuto elogios. E adorei conferir sua resenha deles parabéns.
    E parabéns por voltar a ler inglês. Eu tenho que aprender rsrs.

    Beijão

    Curtir

  3. Olá!
    Preciso comprar esse livro, pois muitas resenhas que li foram positivas e muito incentivadoras. Mas, saber que o terceiro livro não agradou você, me desperta receios… Vou aguardar mais opiniões.
    Abs
    nizete
    Cia do Leitor

    Curtir

  4. Oi tudo bem eu já conheço o livro desde a época que foi lançado aqui e sempre ouvi falar que deveria ter sido mais interessante se toda essa história houvesse sido resumida para um único livro. Até porque se cada livro tem 200 páginas facilmente daria para colocá-las em um único volume o que faria com que nós economizarmos dinheiro. Eu sempre tive curiosidade em fazer a leitura porque sou apaixonada pela escrita da Colleen, porém minhas amigas que já morreram disseram que esse é de longe um dos livros mais fracos da autora e por isso eu fico meio que com um pé atrás acredito que leria pois gosto dela, mas leria com receio.
    beijos

    Curtir

  5. Oieee, ainda não li esse da autora e nem sabia que era uma trilogia, mas costumo ler praticamente tudo que ela lança então já esta na lista, obrigada por compartilhar sua opinião sobre os livros foi esclarecedor e me incentivou a querer ler em breve!

    xoxo

    Curtir

  6. Olá,
    Já tive o prazer de ler as duas primeiras partes e gostei bastante. Realmente o que me envolveu foram os mistérios e todo o suspense para saber o que de fato acontecia com ambos os jovens para que não recordassem o que acontecia.
    Achei a parte que trata dos problemas familiares bem verossímil e fiquei um pouco triste que o final não teve um desenvolvimento tão bom.

    LEITURA DESCONTROLADA

    Curtir

  7. Oi, tudo bem?
    Eu acabei tendo que ler um pouco por cima, porque tenho muita vontade de ler essa trilogia, aí fiquei com medo de pegar spoiler haha. Pelo que pude perceber, é uma leitura envolvente como os livros da CoHo costumam ser e, mesmo você não tendo gostado tanto do terceiro livro, deu para perceber que vale a pena ler. Como fã da Colleen, estou muito ansiosa para fazer essa leitura e tirar minhas conclusões.
    Que pena que você não gostou tanto do final, mas fico feliz que, de modo geral, você tenha apreciado ler essa trilogia.
    Beijos!

    Curtir

  8. Parabéns por está lendo em inglês. Também queria fazer isso. Em relação a trilogia, apesar de conhecer, não a li ainda. Gosto quando os enredos são narrados pelos protagonistas. Uma pena é que as explicações finais não te convenceram tanto.
    Bjs Rose

    Curtir

  9. Oi, tudo bem?
    Nossa, quase surtei com o primeiro livro e a forma que ele termina, estou com o 2 aqui mas acho que vou esperar um pouco pra ver se leio mais próximo do terceiro, que espero que seja lançado ano que vem.
    Bjs

    Curtir

  10. Olá, tudo bem?

    Então, preciso voltar a ler em Inglês para treinar e ficar afiado, tem muito tempo que não uso o idioma. Por ser uma trilogia eu não animo no momento em pegar essa leitura. Gostei das suas impressões e sinceridade. Adorei as fotos, ficaram lindas!
    Bjs

    Curtir

  11. Oi! Acho bem interessante ler em inglês, é ótimo pra manter o idioma afiado. Mas infelizmente esses livros não me interessaram porque não curto o gênero mesmo. Que bom que, mesmo não respondendo satisfatoriamente a tudo que você gostaria de saber, você gostou da leitura.
    Beijos.

    Curtir

  12. Olá, poxa, queria ter essa disposição para começar a ler em inglês. Sou péssima e preciso muito aprender a língua, mas tá difícil kkk. Bom, a história não é do tipo que me atrai, e fiquei pensando, se são livros tão curtos, porque não escrever um livro só? Achei que o terceiro livro seria o mais arrebatador, mas não foi o que aconteceu. Enfim, para mim, apenas mais uma leitura. Mas amei que você trouxe a resenha tripla. Bjs

    Curtir

  13. Oiii, tudo bem?
    Ainda não li nada das autoras, mas estou curiosa para conhecer seus livros – principalmente da Collen Hoover. A premissa me interessou bastante, fiquei com vontade de ler.
    A resenha ficou ótima, adorei as fotos ❤
    Beijos!

    Curtir

  14. Oii
    Não li nada das autoras e não tenho interesse nesta trilogia, rs.
    Também me esforço para ler em inglês as vezes para treinar mais a forma escrita e formal, já que sou melhor na fala e no inglês coloquial, rs. É um ótimo exercício para o cérebro e realmente, as palavras que não sabemos não impedem de entender a história. =)

    Vícios e Literatura

    Curtir

  15. Oie,
    Sou doida para conhecer a escrita da Collen Hoover, mas poelo gênero não ser do meu interesse, nunca me precipitei a ler. Também não fazia ideia de que era uma trilogia (pra mim era tudo a mesma coisa). Gostei do fato da alternância de personagens e isso me atrai em um livro. Ainda sim fico um pouco com o pé atrás, com medo de não gostar por causa do gênero. Acho que tentarei começar por algum outro livro da autora.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    Curtir

  16. Olha só a burrada que fiz… Comprei o segundo volume antes do primeiro. Agora ele ta aqui encalhado. Kkkkkkk Acabei ate pegando spoiler nesse post. Mas ok!
    Estou louca começar os livros dessa trilogia. Da autora, li somente O lado feio do amor,mas morto de vontade de ler outros dela.

    Curtir

  17. Oii tudo bem?
    Fiquei bastante surpresa em ler a sua postagem menina, eu não sabia que era uma trilogia e até o momento nunca me senti interessada, o gênero não é algo me atrai.
    Beijinhos

    Curtir

  18. Oii!
    Eu já li a trilogia e me senti da mesma forma com o desfecho, eu adorei todo o suspense e mistério acerca do enredo, contudo, quando descobri o que na verdade havia acontecido, me frustrei um pouco, esperava bem mais. No geral achei uma ótima série, adorei a escrita das autoras e essa alternância de capítulos, ora focado em um personagem, ora em outro, me aproximou muito dos personagens e seus respectivos pensamentos, eu amei!
    Além deste, não li mais nenhum livro de nenhuma das duas, mas ainda quero. Recomenda algum em especial?

    Adorei sua resenha e o projeto de ler livros em inglês, eu também estou me desafiando, comecei mês passado e já li um em inglês, mas quero conhecer muitos outros títulos para poder aumentar meu vocabulário e ler de forma fluida títulos que ainda não foram lançados aqui, hihi.

    Beijos!

    Curtir

  19. Olá, Isa!
    Esse era o meu medo com o último volume de Nunca Jamais. Li os dois primeiros e curti muito. Estava esperando que o terceiro fosse lançado logo por aqui, mas acho que vai demorar um pouco ainda :(. Uma pena que o final não foi tão convincente, o que é bem chato, né? já que o enredo é todo misterioso e bem atrativo.

    Beijão

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s