Na TBR| Livros Polêmicos sobre Relacionamento Abusivo

Olá queridos, tudo bem?

Eu já contei que esse ano eu comprei muitos livros do que fui capaz de ler? A última vez que contei estava com uns 40 livros para ler parados em casa – isso sem considerar os e-books. A vida não está nada fácil, mas também não reclamo. O problema é querer continuar comprando mesmo não tendo tempo para tudo rs.

Além de comprar bastante livros, eu também gosto de livros que abordem temas mais densos e intensos, que nos fazem refletir sobre nossas ações e o que precisamos melhorar como pessoas e sociedade. Um dos temas que acho super importante abordarem na literatura é o relacionamento abusivo, que infelizmente é um dos problemas de nosso mundo atual. Pensando nisso, trouxe uma dica de 4 livros que abordam isso.

Processed with VSCO with c1 preset

It Ends With Us – Colleen Hoover

Esse é um dos livros da CoHo que eu estou mais ansiosa para ler, os comentários que vejo sobre essa história é que ela é bem mais madura das que ela já escreveu e tem uma trama bem intensa e ousada. Aqui vamos conhecer a história de Lily que sempre batalhou para atingir seus objetivos e quando se muda para Boston ela conhece o cirurgião Ryle que tem um jeito agressivo, persistente e um pouco arrogante, aos poucos faz com que Lily se questione sobre seu novo relacionamento e se questione sobre seu antigo relacionamento com Atlas, seu primeiro amor que era protetor com ela, oposto do seu namoro atual. Quando Atlas aparece, tudo que Lily construiu com Ryle, é ameaçado.

Sentiram o quão intenso pode ser? Já me falaram que essa história é de chorar litros, então estou me preparando psicologicamente para a intensidade que será!

Too Late – Colleen Hoover

Mais um livrinho da CoHo por aqui hahaha Esse é aquele livro pesado e que é indicado para maiores de idade pelas cenas de abuso e violência que ele contém. Pelo o que dizem esse é o mais pesado de todos, se comparado com It Ends With Us, ele é mais obscuro. Vou deixar a sinopse com tradução que eu fiz, para vocês sentirem a coisa.

Sloan atravessará o inferno e voltará por aqueles que ama.
E ela faz, todos os dias.
Depois de se encontrar presa em um relacionamento com o perigoso e imoral Asa Jackson, Sloan vai fazer o possível para conseguir encontrar um jeito de sair dessa relação.
Nada poderá atrapalhar seus planos.
Nada, exceto Carter.

Sloan é a melhor coisa que já aconteceu para Asa. E se você perguntar, ele dirá que ele é a melhor coisa que já aconteceu para ela. Apesar de Sloan não aceitar o estilo de vida dele, ele fará exatamente tudo o que for preciso para continuar sendo o melhor em seus negócios. E também fará o que for preciso para ficar um passo à frente de Sloan.
Nada ficará em seu caminho.
Nada, exceto Carter.

Sentiram a intensidade? Espero conseguir ler e trazer a minha opinião da história.Só pela sinopse, já fico nervosa.

Amor Amargo – Jennifer Brown

Esse é um livro que vejo muitas recomendações. A autora é famosa por escrever A Lista Negra, outro livro que quero super ler esse ano – contei sobre a meta até dezembro no post aqui. A história é contada pela Alex uma jovem que está terminando o ensino médio, indo para a fase adulta, que planeja uma viagem com os melhores amigos, até conhecer Cole que é encantador e super popular. Só que quando ela começa a conhecer ele de verdade se vê em um relacionamento conturbado. 

Eu já vi muitos comentários sobre ser difícil aceitar as justificativas que a Alex dá para os comportamentos do Cole, porém são atitudes reais. Estou doida para ler né? Espero conseguir logo também!

Sorrisos Quebrados – Sofia Silva

Esse é um dos mais recentes lançamentos da editora Valentina. Sorrisos Quebrados fez muito sucesso na Amazon quando a autora publicou de forma independente, e um dos temas que ela aborda é o relacionamento abusivo. Sei que aqui nós temos três personagens principais, Paola, André e sua filha Sol, ambos em recuperação de um passado turbulento. Eu vejo muitos elogios da história e já faz muito tempo que quero ler essa história. O livro é super fininho, espero conseguir ler logo também rs.


Vocês também curtem livros com essa temática? Já conheciam ou leram algum desses? Espero que tenham curtido essas indicações, gostariam de ver mais por aqui? 

Anúncios

29 comentários Adicione o seu

  1. Mariana Paiva disse:

    Tenho vontade de ler Amor Amargo tem um tempo, mas ainda não surgiu a oportunidade. Gosto da escrita da Colleen Hoover e até agora li dois livros dela, quero ler It Ends With Us e espero que o final não seja trágico. Sorrisos Quebrados parece ser ótimo, pretendo le também.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Mariana Paiva disse:

      ler*

      Curtir

    2. Mari tudo que vem da CoHo tem tragédia no meio hahahaha eu tenho quase certeza que o final será assim! Amor Amargo eu tô super ansiosaaa não vejo a hora!

      Curtir

  2. Nicole Longhi disse:

    Adorei o tema do post, gosto bastante de ler sobre esse tema mesmo ficando com aquela raivinha.
    Achei ótima as indicações, quero muito ler os da Colleen, já que adoro escrita da autora.
    Esse ano acho único que li que aborda esse tema, foi Pequenas Grandes Mentiras da Liane que eu achei ótimo!

    beijos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ni eu sou doida para ler Pequenas Grandes Mentiras principalmente porque quero ver a série! CoHo é diva e tem muitos elogios sobre essas histórias! Estou doida para ler eles e contar se são super impactantes!

      Curtir

  3. Oi Isa….
    Ainda não li nenhum desses livros, mas curti muito suas indicações, pois gosto bastante de livros com temas que nos levam a refletir… Ainda não li nenhum desses livros e esse ano também adquiri/ganhei mais livros do que fui capaz de ler… Mas livros bons nunca são demais, não é mesmo?
    Beijinhos…

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Cris, como não querer mais livros? hahahaha Ah espero que leia um desses e goste da experiência porque são super elogiadas!

      Curtir

  4. Realmente livros com temas diferentes, sempre acabam nos atraindo e chamando nossa atenção. Até para sabermos o desenvolvimento da trama e como será que o personagem irá resolver essa situação. Sobre temas assim,ainda não li.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Mi livros com temas assim são tão interessantes porque nos dá cada tapa! Sério super recomendo, farei um post com livros que já li!

      Curtir

  5. Talita Oliveira disse:

    A Colleen é referência sem dúvidas, quero muito ler um livro dela, e pelos seus comentários, curti muito o It Ends With Us.
    Também ouvi falar muito sobre o Sorrisos Quebrados, espero gostar, ainda mais sendo nacional.
    Essa temática é importante e tem que ser discutida, vendo isso no mundo literário, me interesso ainda mais! Bjs! ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Tati It Ends With Us e Sorrisos Quebrados estou super ansiosa para ler! Todos na verdade, mas CoHo é diva da sofrência literária o que nos faz ter certeza que iremos chorar hahahaha Beijooos!

      Curtir

  6. Oi Isa.
    Eu gosto quando vejo livros falar sobre problemas que são bem atuais.
    Eu acho que ninguém merece passar por isso, por essa perda de controle e violação dos seus direitos.
    Eu quero muito ler os livros: Amor amargo, Sorrisos quebrados e It ends with us, sou apaixonada pela escrita da Colleen Hoover, e tenho certeza que irei desfrutar bastante dessa leitura.
    Bjs.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Ma! Eu também acho super importante os livros retratarem da vida real que infelizmente muitas tem. CoHo é diva né? E tenho certeza que as histórias dela é para nos debulhar em lágrimas!

      Curtir

  7. Oi,
    Amiga que leitor não compra mais do que consegue ler? Impossível se segurar, rs.
    Sobre a Collen, não tem como imaginar outra palavra para suas histórias “intenso”, só espero que ela tenha trabalhado bem o tema abuso nos seus livros! Tenho até medo de ler “Too late”.
    Meio amargo eu não conheço, e Sorrisos quebrados está na minha lista, também sempre vejo elogios a história!
    ❤️😘

    Curtido por 1 pessoa

    1. Amore como não comprar muito mais do que podemos ler né? Mas em 2018 eu serei diferente hahaha Assim espero! Da CoHo eu espero um livro super bem desenvolvido, já vi comentários muito positivos da história! Tenho é medo dos tapas que vou levar!

      Curtir

  8. Sobre Amor Amargo, Senti que essa leitura me deu um verdadeiro “tapa na cara”, pois é muito fácil julgar e dizer que me afastaria assim que uma situação abusiva se instalasse em minha vida, o difícil é se por no lugar de quem realmente passa por maus tratos.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ca eu tô doida para ler Amor Amargo porque julgar é o mais fácil! Tenho certeza que será um belo tapa na cara! Beijoos

      Curtir

      1. daniela disse:

        E é viu…nossa…eu só me dei conta que vivi algo parecido quando fui lendo pagina a pagina…acabei o livro no mesmo dia…super intenso…chorando litros por identificar comportamentos semelhantes..
        Vou ler Dias Perfeitos do Rafael Montes..parece tao intenso quanto…

        Curtir

  9. rudynalva disse:

    Isadora!
    Não li nenhum dos livros indicados aqui, mas gostaria muito, porque o tema além de polêmico é algo real, que está presente ao nosso redor e devemos ler para poder debater.
    Desejo uma semana carregadinho de luz e paz!
    “ Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Amore muito obrigada que sua semana seja iluminado também!!! São temas pesados porém super necessários né? Quem sabe depois que eu ler não tenha sorteio? Acho super válido essas leituras! Beijos

      Curtir

  10. Aracelly Lima disse:

    Em relação à Jennifer Brown, eu tenho A Lista Negra. Já li várias resenhas positivas sobre ele, mas ainda não li. Não conhecia muito Amor Amargo até ler o que você escreveu… e agora, é mais um para a lista, assim como também está Sorrisos Quebrados.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Amore eu ainda não li todos também, mas quero muito! Livros intensos são meu forte!

      Curtir

  11. Aracelly Lima disse:

    Nossa, Isa, também amo livros que intensos, que nos fazem refletir. Sem dúvida, são os melhores!
    Uma overdose de CoHo! O Too Late, eu não sabia que era tão pesado assim, mas em se tratando de Colleen, acredito que valha muito a pena. Ela sempre arrebenta.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Siiiim amore! Too Late é super pesado é mais para o publico adulto mesmo, eu to doida para ler, só falta tempo hahahahahaha

      Curtir

  12. Isa, adorei as indicações. Sempre gostei muito de livros que abordam temas como suicídio e bullying, mas de uns tempos pra cá tenho gostado de livros que mostram abusos contra mulheres de uma forma geral. Como você disse no seu último post, já é real para muitas mulheres abusos cruéis e violências que acreditávamos ter ficado no passado e na literatura e eu acredito que falar sobre isso pode ajudar que esse abuso diminua. Não sei se você conhece ”Diário de uma escrava”, mas é um livro muito interessante e cruel que conta a história de uma escrava sexual que no final acaba se acostumando com a situação em que ela vive.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Je eu também amo livros que retratam de temas tão importantes, mas aqueles contra as mulheres nos impactam mais né? Eu já li Diário de uma Escrava e simplesmente amoooooo! Tem resenha dele aqui: https://estantedaisa.wordpress.com/2017/08/14/resenhadiario-de-uma-escrava-ro-mierling/ – Aquele final é muito demais e eu fiquei muito triste pela personagem!

      Curtir

  13. Oies Isa! Eu acho que é muito importante a literatura se voltar para questionar os valores e o que acontece na sociedade, assim como outras temáticas que precisam ser contadas, como a ditadura militar. “Amor amargo” está há milênios na minha listinha infinita de desejados, eu acho que os livros da Colleen Hoover são bem pesados e eu amo, imagina “Too late” que é voltado para um público mais adulto? Vou colocar “Sorrisos quebrados” na listinha também, thanks! 😉 Bjos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Ca! Menina eu amooooo A Ditadura Militar, sério amo muito! Nunca li um livro ambientado nessa época, só os não ficção, espero até ler mais desse tipo ano que vem, eu sou doida por esse marco na nossa história, assim como o Nazismo que me chama atenção! Amor Amargo e Too Late eu to super ansiosa para ler, mas acho que nesse mês não vai hahaha Falta de tempo define! Espero que ame as indicações!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s