[Resenha] São Francisco de Assis uma trajetória de ensinamentos divinos do José Donizeti Venancio

Olá Pessoal.

Vamos conversar, sobre o livro São Francisco de Assis uma trajetória de ensinamentos divinos do José Donizeti Venancio, nele vamos conhecer um pouco da história  de Francisco de Assis desde quando era do exército de seu pai até sua conversão para o cristianismo.

Sinopse.

8a0fe-1j-tile1 - CópiaFrancisco de Assis, nasceu na Itália mais precisamente na Úmbria em 1182, quando jovem vivia com muita luxuria. Ele foi para guerra e acabou por se tornar prisioneiro passou aproximadamente 12 meses preso e assim foi libertado para voltar para casa, mas naquele ano o inverno foi rigoroso e por isso ficou com a sua saúde debilitado, passou  um bom tempo em tratamento ate que se curou, mais ai que ele percebeu que algo havia mudado.  Se uniu novamente ao exercito mas pelo caminho acabou por entregar todos seu equipamento para os soldados e saio em busca da sua jornada de ajudar o próximo.

“Francisco, a quem é melhor servir ao amo ou ao criador ?”

É assim Francisco prosseguiu, ajudando os mais necessitados por onde passava irradiava suas energias de forma pacífica e positiva, ele transmitia somente o amor, a paz e o perdão, mesmo passando por diversas humilhações, ele perdoava pois sabia que eles seriam dignos de sua piedade.

“Para ele, o ocorrida era mais um como tantos pelos quais já tinha passado em sua longa trajetória levando o cristianismo e recuperando suas almas”

Ele nos mostrou que precisamos cuidar da terra, e respeitar os animais pois fazemos parte de um ciclo, onde o mineral, vegetal, animal e os seres humanos todos fazem parte de uma única origem sendo todos eles filhos do criador. Neste livro vamos conhecer um pouco mais sobre a trajetória deste santos que nos mostrou que devemos amar e respeitar todas as criações de Deus.

Editora: All Print | Ano: 2017 | Paginas: 193 | Gênero: Biografia | Onde Compra:All Print Submarino

Opinião 

Este livro é dividido em 13 capítulos e no final tem um pouco sobre cronologia do Francisco e Santa Clara, são capítulos curtos, com uma linguagem muito fácil mas com muito conteúdo. O autor conseguiu mostrar bem esta trajetória do santos, mostrou também um pouco sobre os franciscanos e Santa Clara, e mostrou o mais importante como colocar em pratica os ensinamentos de São Francisco de Assis.

Eu acredito muito em São Francisco de Assis, pois sou apaixonada por animais e sempre que estou com animal doente peço sua proteção. Foi por isso que solicitei o livro pois queria saber um pouco da sua trajetória, e foi isso que encontrei muita informação, descobri coisas como: que foi ele que “criou” o Presépio, que se mudou para Gubbio para ajudar os leprosos entre outras coisas.

” São Francisco idealizou o primeiro presépio, onde pode ser encenado como uma verdadeira peça de teatro, o nascimento de Cristo”

Este livro é para todos que gostam de saber um pouco sobre histórias de santos ou não, serve para qualquer pessoa que seja no mínimo curiosa, eu particularmente amei o livro pois encontrei todas as informações que eu desejava e fiquei ainda mais apaixonada por este santo que tanto já admiro.

” Era assim que fazia Francisco de Assis levava a felicidade aos mais necessitados levava a alegria aos triste, levava a esperança aos desesperados, levava o perdão aos ofendidos.”

PicsArt_05-11-04.21.28

Bem é isso pessoal, espero que tenham gostado da resenha, me digam nos comentários se ficou com vontade ler este livro, e se caso você já tenha lido me diga o que achou dele.

Ah!  Mais uma coisa não esqueça de me seguir nas redes sociais.

Instagram e Skoob

Beijos e Abraços até a próxima.

 

28 comentários Adicione o seu

  1. deharaujo disse:

    Acho muito interessante a vida de devoção ao próximo que ele teve e a sua proteção aos indefesos animais.
    Apesar de achar muito bonita, não me interesso pela leitura, pois não gosto de ler sobre santos e não desperta minha curiosidade, mas que bom que te agradou.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Danielle Rodrigues disse:

    Li sobre a história de São Francisco a muitos anos, é inspiradora. Protetor dos animas.

    Curtido por 1 pessoa

  3. superbiazinha disse:

    Não leio muito sobre religião,somente se despertar muito meu interesse. Acho São Francisco de Assis uma figura bem interessante,muito amado e sempre lembrado por todos que amam animais e professam a religião católica,mas não tenho curiosidade sobre sua vida. Dica boa para dar de presente para as amigas.

    bjssss

    Curtido por 1 pessoa

  4. olá. que legal que a leitura foi maravilhosa pra você. particularmente não me interesso por assuntos/temáticas relacionadas a santos. A bíblia por exemplo, só me serve como fonte para compreender algumas coisas relacionadas a antiguidade, sob o ponto de vista dos cristãos [no antigo testamento] e só…
    bjs…

    Curtido por 1 pessoa

    1. Amanda Luizari disse:

      Eu tb não sou de ler muita coisa sobre a bíblia mais admiro muito são frascisco por isso que peguei este livro para saber um pouco mais .

      Curtir

  5. sagaliteraria disse:

    Olá Amanda, tudo bem?

    Gostei muito da sua resenha e acho interessante livros sobre figuras históricas, sejam elas no campo do cristianismo, religião ou não, tendo em vista que São Francisco de Assis ou Francisco de Assis era um seguidor, amava Cristo. Parabéns pela resenha e dica anotada!
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Amanda Luizari disse:

      Que bom que gostou da dica

      Curtir

  6. oi!!

    Embora não seja católica eu gosto de livros religiosos para dominar o assunto e consequentemente me baseia em autores para não falar abobrinha caso faça alguma critica. Enfim, não conhecia essa obra que fala sobre São Francisco de Assim e muito menos de santa Clara e não sei nada sobre esses santos, por isso leria sem problema algum para aumentar o meu conhecimento. Obrigada pela dica. Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  7. Oi Amanda.

    Infelizmente eu não tenho hábito de ler histórias sobre a vida dos santos. Mas sua resenha não deixou de ser interessante. É um tipo de leitura que posso adicionar na minha meta pois traz reflexões bonitas e importante para a vida pessoal. Dica anotada e parabéns por trazer uma resenha diferente para o blog.

    Bjos

    Curtido por 1 pessoa

  8. Oi.
    Que interessante! Não sabia que frei havia participando do exército antes de tornar-se cristão.
    Pra falar a verdade, não conheço nada em sua vida a não ser se nome e religião. kkk
    vou gostar de saber mais por este livro.
    Diva anotada. Bjoo

    Curtido por 1 pessoa

  9. Morgana Brunner disse:

    Oiii Amanda como vai?
    Infelizmente eu não sou muito chegada a esse tipo de leitura, mas fico feliz que tenha gostado e assim trazido a resenha pra nós, quem sabe futuramente eu leia, ou dê de presente para alguém que goste de ler.
    Abraços

    Curtido por 1 pessoa

  10. Leticia Golz disse:

    Oi, tudo bem?
    Sou uma curiosa e não tenho problema com livros religiosos, alias até amo! Mas livros de santos não é minha praia. Minha mãe que curte bastante! Muto bem escrita a resenha.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    Curtido por 1 pessoa

  11. Oie! Tudo bem?

    Livros sobre religião não fazem a minha cabeça, mas para quem gosta de conhecer um pouco mais da história do Santo, com certeza será uma boa pedida! Eu por outro lado já sou do tipo que agradeço a ele no seu dia e peço proteção a meus animais, mas não costumo ler livros sobre o gênero!

    Bjss

    Curtido por 1 pessoa

  12. Michele Lopez disse:

    Olá,
    Confesso que não me interessei em saber mais sobre o livro. Isso porque venho de uma criação onde meus pais frequentam a congregação e não têm o hábito de idolatrias a santos como São Francisco. Não tenho nada contra e respeito muito todas as crenças, só não me interessei mesmo pela leitura por causa disso.
    Sou uma amante dos animais também e achei interessante que ele seja o santo de tal “proteção” (não sei se essa seria a palavra correta) e fico feliz em saber que todas as vezes que buscou socorro a ele, obteve respostas.

    LEITURA DESCONTROLADA

    Curtido por 1 pessoa

  13. Gabriela disse:

    Não conhecia o livro, e também não sou o público alvo dele, mas acredito que pra quem gosta sua opinião deixa ele muito bem apresentado.

    Curtido por 1 pessoa

  14. Olá!
    Eu não conhecia esse livro, mas achei ele interessante. Não sei se leria, visto que não sou muito religioso, mas posso indica-lo para alguns amigos que sei que vão amar.
    Não sabia essa curiosidade do presépio.
    Pra quem curte santos e afins esse livro é um prato cheio.

    Abraço!

    Curtido por 1 pessoa

  15. Gleyse Vieira disse:

    Olá, particularmente eu não sou religiosa, minha mãe evangélica me fez adquirir aversão a idas a igreja, etc. Não entendo nada dos santos e acho que ele livro pode servir para quem procura um conhecimento específico, nesse caso do São Francisco de Assis. Acho bacana a ideia do trabalho do autor, mas não é um livro que escolheria para ler. Bjs

    Curtido por 1 pessoa

  16. caroolkilljoy disse:

    Olá, tudo bem? Nossa deve ser bom mesmo para quem curte o gênero e tem curiosidade sobre o assunto. Confesso que não é das minhas leituras habitualmente, mas quem sabe futuramente?! Ah e ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  17. Fabiana disse:

    Olá, tudo bem?
    Owmm que obra mais linda, sua resenha me deixou apaixonada.
    Essa semana tivemos um evento da ordem franciscana na minha igreja onde recebemos as reliquias de Sao Francisco. Foi um momento lindo deixou toca a comunidade tocada. Lindo o seu blog e o conteudo que você aborda. Parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Amanda Luizari disse:

      Que bom que vocês gostou , fico muito feliz com seu elogio

      Curtir

  18. Julia Raquel disse:

    Olá, tudo bem? Gostei muito da sua resenha e do fato de ter a realizado. Este é um gênero que não vemos muito em destaque entre os blogs literários, acho muito bacana você estar trazendo. Parabéns!

    Beijos,
    http://www.paginasincriveis.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    1. Amanda Luizari disse:

      Que bom que gostou

      Curtir

  19. Giully disse:

    Oi,
    Gostei muito da sua resenha, e principalmente por ser um livro religioso, que nós não costumamos ver muito na blogosfera literária, a menos que seja de algum autor famoso como C.S. Lewis.
    Obrigada pela dica de leitura.

    Curtido por 1 pessoa

  20. Cassia disse:

    Olá!
    Gostei da sua opinião sobre a obra e para quem gosta deste tipo de leitura, será um boa pedida.

    Curtido por 1 pessoa

  21. Não sou o público alvo do livro mas acho que entre os que gostam a obra deve agradar bastante. Achei interessante conferir a sua opinião sobre o livro e saber que você também gosta de animais, eu amo.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Amanda Luizari disse:

      Que pena que não te agradou 😯
      Mais eu fico muito feliz de você também gostar de animais 😻

      Curtir

  22. Deve ser muito legal saber mais sobre a vida de São Francisco de Assis!
    Beijos
    Mari
    http://www.pequenosretalhos.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário