[Resenha] Sombra de Michael Morpurgo 

Olá Pessoal!!

Hoje vamos conversar sobre o livro Sombra do Michael Morpurgo.

Sinopse 

20161010_130408

Matt é um menino de 14 anos que foi passar suas férias com seu avô. Eles são muito amigos e durante uma conversar Matt acaba contando para o avô sobre Aman.
Aman e sua mãe são refugiados, eles fugiram da guerra do Afeganistão e é por conta disso que eles estão presos no presídio Yarl’s Wood e vão ficar lá até serem deportados para seu país de origem.
Mas Matt não quer que isso aconteça pois ele sabe que seu amigo e a mãe dele passou por maus bocados lá, então depois de tanto insistir seu avô decide ir até o presídio visitar o Aman, e chegando lá ele acaba tocado pela história de Aman e sua mãe e seu instinto jornalista aflora de novo ele decide que vai fazer de tudo para tirar Aman e sua mãe de lá e fazer eles viverem em paz na Inglaterra.

Editora: Geração Editorial  Páginas: 230  Ano: 2012 Gênero: Ficção

Autor: Michael Morpurgo  Compre:📌Submarino📌Amazon

Opinião

Que livro apaixonante, ele conta um pouco sobre a guerra do Afeganistão  só que de um jeito diferente pelos olhos de um menino de 14 anos. Aman, viu e viveu muitas coisas horríveis mas nem por isso ele se tornou um garoto revoltado, na verdade ele é um menino muito forte e corajoso que está sempre do lado da mãe para ajudar na suas crises de pânico.

Ele vai contar um pouco da sua história para o avô de Matt na esperança que ele posso fazer alguma coisa para tirar eles da aquela prisão e fazer que eles não voltem nunca mais para  o Afeganistão. Vai ser em umas destas histórias que o avô de Matt vai descobri a história de Sombra uma cachorrinha que apareceu na vida de Aman, ela é uma cachorra muito esperta e corajosa que faz de tudo para manter a segurança de Aman e sua mãe, só que o destino vai fazer Aman e Sombra se separarem e depois disso eles nunca mais se vem. O avô de Aman é um senhor muito inteligente que vai usar de suas veias jornalísticas para salvar a vida de Aman e da mãe dele. Matt é um amigo que todo mundo quer ter pois ele em momento algum pensa em desistir de salvar a seu amigo.

O que mais gostei desta história foi ver o que de “verdade” passam as pessoas que vivem nesta guerra terrível, e pior ainda vê que para elas saírem desta realidade e tentar algo melhor elas passam fome, medo, cede e alguns não conseguem conquistar esta liberdade, pois as pessoas que fazem este serviço de atravessar a fronteira tratam eles como lixo. Quando comprei este livro sabia que ia ser uma história que ia me emocionar , mas acabei me emocionando muito, pois o jeito que Aman descreve o que ele passou é muito triste pois sabemos que isso acontece o tempo todo com as pessoas que vivem e fogem de lá. Amei a forma que autor escreve, sua narrativa é muito gostosa de ler, não vejo a hora de ler o livro Cavalo de Guerra do autor pois dizem que é um dos melhores livros dele.

Minha Avaliação

Narrativa: ⭐⭐⭐⭐⭐: Flui de uma forma rápida e você se envolve muitos nos acontecimentos, fazendo você viver aqueles fatos como se tivesse dentro da história.

Enredo:⭐⭐⭐⭐✩: Foi muito lindo ver a história narrada pelos os olhos de quem viveu esta guerra e o que eu mais gostei foi ver pelos olhos de uma criança.

Personagens: ⭐⭐⭐⭐⭐ : Me apeguei a todos, Matt pela sua coragem por nunca desistir de trazer seu amigo de volta, o Avô de Matt por ter usado sua influência jornalistíca para mostrar ao mundo o que estes refugiados passam e claro o Aman um menino doce, corajoso e que fez de tudo para ter sua liberdade de volta.

Desfecho: ⭐⭐⭐⭐✩: Mesmo eu já imaginando o final, eu amei a forma que foi feito para salvar a vida de Aman. Foi muito lindo ver todos se juntando para um fim só: a liberdade de Aman.

Bem é isso pessoal, espero que tenham gostado da resenha, me digam nos comentários se ficou com vontade ler este livro, e se caso você já tenha lido este livro me diga o que achou dele. Ah!  mais uma coisa não esqueça de me seguir nas redes sociais.

Instagram e Skoob

Beijos e Abraços até a próxima.

14 comentários Adicione o seu

  1. Niina disse:

    Olá
    Adorei sua resenha. Eu tenho um receio muito grande em ler livros que falem sobre guerra e seus sofrimentos. Precinto que este seria um daqueles que arranca muitas lágrimas.

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    1. Mandy Luizari disse:

      Chorei pouco , pois ser um livro que trata a guerra pelo olhar de uma criança o livro acaba sendo mais leve

      Curtir

  2. LicaVargas disse:

    Sabe que eu não curto muito livros onde a guerra é parte da temática. Não é minha praia, mas ao ver que esse é contato pelos olhos de uma criança me pareceu diferente e seus apontamentos me fizeram pensar que pode ser interessante dar uma chance ao livro.
    Vou dar uma procurada por aqui e ver se curto o estilo da narrativa, acho que vai ser bom sair da zona de conforto e arriscar algo novo… Quem sabe eu não curto, não é mesmo?
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    Curtido por 1 pessoa

    1. Mandy Luizari disse:

      Espero que você de uma oportunidade sim . E quando ler me diga o que achou

      Curtir

  3. Lilian Farias disse:

    Olá!
    Não conhecia o livro, certamente, se apenas tivesse visto a capa, não me interessaria por olhar sinopse ou folear, mas sua resenha me fez rever, é uma boa história, um no mínimo contexto curioso diante da situação política que vivenciamos no mundo, com refugiados sofrendo e sendo perseguidos, inclusive no Brasil, vergonhosamente.

    Curtir

  4. blogcomv disse:

    Livros que retratam guerras já me ganham, sob a perspectiva de uma criança então! Acho muito interessante, amei a resenha!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Mandy Luizari disse:

      Espero que quando você ler goste
      Quando ler me diga o que se achou

      Curtir

  5. Vanessa Rezende disse:

    Me interessei pelo livro, pois sofro de sp…
    O livro me chamou bastante a atenção…
    Parabéns pela resenha!

    Curtido por 1 pessoa

  6. Olá!
    Nossa quando olhei a capa já pensei aii meu Deus é com cachorro. Sou meio sentimental com livros e filmes que levam animais, se eles sofrem ou ficam tristes já me parte o coração. Mas ai lendo sobre o livro vi que é algo diferente e gostei bastante do enredo, tanto que fiquei com vontade de ler principalmente pela interação dos personagens e suas determinações.
    Espero conseguir ler em breve.
    Adorei sua resenha!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Mandy Luizari disse:

      Quando comprei pensei que ia ser um livro triste por conto do cachorro.
      Mais o que aconteceu foi totalmente diferente eu fiquei tocada mesmo pela história do Aman

      Curtir

  7. Oi. Eu gostei muito do enredo do livro, não conhecia, sua resenha ficou ótima.
    beijos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Mandy Luizari disse:

      Obrigada
      Leia sim e quando ler me diga o que achou do livro .

      Curtir

Deixe um comentário