Indicação de Nacionais| Conheça as obras da autora Mônica Meirelles 

Oi gente, tudo bem? Como está a semana de vocês? Ontem foi dia do escritor e nós, como leitores podemos dizer que temos o prazer de conhecer vários, nos apaixonar por vários autores e nos encantar por suas histórias e personagens. Na semana passada eu vi um vídeo no canal da Bruna Miranda que falava sobre uma confusão que teve entre autores nacionais no twitter. Eu não falarei sobre isso, porque acho que é um assunto muito delicado. Mas isso me fez pensar sobre como nós agimos com nossos autores nacionais. Por isso, trarei sempre uma indicação de autor nacional que eu gosto dos livros e acredito que irão gostar também! 

Quando eu comecei o blog eu lia bem pouco nacionais, acho que isso é um fato e problema de todo leitor. Infelizmente temos nossos preconceitos com nossos autores, mas muitas vezes esquecemos que os autores internacionais também podem ser ruins. Com o blog isso mudou muito, tanto porque nós ajudamos muitos os autores. E eu tive o maior prazer de conhecer a autora Mônica Meirelles que tem romances, fofos, amorzinhos, clichezinhos e que abordam vários temas. 

A Autora

monicameirelles

Carioca, professora e, assim como a Mel, não me importo de não ter encontrado meu “match”, mesmo que esteja chegando aos 30. Escrevo romances jovens, nos quais sempre tento abordar um tema, mas que com certeza há sempre um pouco humor atrelado. 

Obras publicadas

anneO problema não é estar grávida do ex que Anne não ama mais. O problema também não é se apaixonar por um homem mais velho, estranho, que do nada some e não se explica. 

O problema é estar grávida e perder a liberdade, é ver as pessoas que ela considera amigos lhe virarem as costas, é ser traída, ser enganada, é se sentir insegura e abandonada, é não saber o que esperar das pessoas e da vida. No entanto, o problema, antes de tudo, é precisar fazer escolhas e não saber que escolhas fazer, escolhas essas que possibilitará ou não a sua vez de ser feliz, A vez de Anne.

Minha Opinião: Quando eu li essa história – que foi no ano passado – eu gostei muito, alguns momentos eram rápidos, achei que poderiam ter um dialógo melhor e um aprofundamento, porém é uma história que você se conecta com a personagem, com seus medos e indecisões, além de suspirar pelo Daniel. Eu me lembrei muito da minha irmã que engravidou na adolescência também e achei super bacana a autora ter abordado isso na história. Foi uma das primeiras resenhas do blog, vocês podem conferir aqui.

Onde encontrar: Amazon| Adicione no Skoob

meu_quase_irmao

Laura é formada em Literatura Inglesa pela Cambridge, uma das melhores faculdades do mundo. Por estudar em outro país, a garota fica nove anos afastada de sua família do Brasil.

Quando chega para mais um Natal depois de nove anos. Ela não espera que o filho de sua madrasta, Bernardo, pessoa que ela nunca se deu bem, fosse se tornar um homem lindo, provocante, porém ainda irritante, pelo qual ela fosse se encantar.

Sentir um louco desejo.

Se apaixonar.

E amar… como “folgo e pólvora”, como Shakespeare disse.

Minha Opinião: De todos os que li da autora, esse é sem dúvidas meu preferido e amorzinho. A história me envolveu muito, Laura e Bernardo conquistaram meu coração, a trama é super fofa e aquece os nossos corações, além de ter músicas durante a história que eu escutava e mudou muito a minha experiência. É o meu xodó e super indico. Também tem resenha aqui no blog.

Onde encontrar: AmazonAdicione no Skoob

mania_de_voceNicolas e Carina se conhecem desde crianças.

Na adolescência, ele era fechadão, nerd e certinho. Ela, bonitona, popular e namoradeira. Até que o rapaz vai morar em outra cidade para estudar, fazendo com que eles se separem.

Dois anos passaram.

Carina é aprovada no vestibular e precisa de uma casa para morar.

Nicolas está noivo, mora sozinho e no segundo ano da faculdade. 

Por intermédio dos pais da menina, Nicolas aceita a nova inquilina em sua casa enquanto ela não encontra um lugar definitivo para morar.

O problema é que Carina não esperava que o nerdizinho se tornaria um homem e tanto, além de carinhoso, amigo e um ótimo cozinheiro. Já Nicolas, não esperava que a desmioladinha de sua amiga fosse crescer e se tornar um mulherão, inteligente, madura e cheia de manias.

“Mania de você” é uma prova de ninguém é 100% bonzinho nem 100% malzinho. Todos nós estamos suscetíveis a cometer erros, erros esses que podem ser os nossos melhores acertos.

Minha Opinião: Esse foi o meu terceiro livro da autora que li e nesse apesar de ter romance e ser fofo (é da autora) ela aborda temas como violência contra a mulher, machismo, abusos, empoderamento feminino. Acho a trama muito legal, tem uma pitada de erotismo, mas como não é do perfil dela, são poucas cenas e nada muito indelicado. Eu já resenhei ele aqui e indico.

Onde encontrar: Amazon| Adicione no Skoob

11-vezes-madrinhaMiga sua loca! Como assim você não quer casar?

Melissa é uma mulher independente, disputada, querida, bem resolvida. Embora todas suas amigas estejam casadas, o que consequentemente causou sua benção em 11 casamentos, Mel não se importa em ainda não ter encontrado o seu “match” mesmo que esteja chegando aos 30. Afinal, Mel é uma solteira que nunca está só! E ela adora isso!

Porém, quando recebe o convite para ser madrinha do casamento de um casal de amigos, inicialmente, Mel fica muito feliz, afinal foi ela quem uniu esse casal. Ela só não imagina que a convivência com a noiva vai fazê-la enxergar que Renata não é mulher certa para seu amigo, Marco, quem há anos atrás ela costumava beijar. Assim, Mel vai tentar de tudo para ferrar com esse casamento.

Minha Opinião: Esse foi o último livro que li da autora e eu adorei! Eu ri, eu me diverti, a leitura flui muito bem e rápida. A personagem Mel é doida, espontanea e a autora trabalha o assunto de que não precisamos estar em um relacionamento para sermos felizes ou que nem todas as pessoas querem casar. Eu adorei isso! Já falei dele aqui no blog também. 

Onde encontrar: Amazon | Adicione no Skoob

94568868-176-k543587Com a aprovação da família acerca de seu relacionamento com Laura, agora Bernardo tem que enfrentar a dificuldade desse relacionamento à distância. Além deste problema, o filho mais velho de Anne precisa enfrentar outros dilemas: as acusações acerca da gravidez de Mia, que ele jura não ser o responsável, e aprender sobre perdão, para enfim se aproximar do pai, quem agora mais do que nunca precisa muito dele. 

Nesse segundo livro de Meu quase irmão, você conhecerá um pouco mais de Bernardo, bem como “o lado Bê” de sua história de amor com Laura.

Ainda não li essa história, mas eu quero muito porque é do meu casal favorito e fofo!

Onde encontrar: Wattpad

67037039-176-k484407

Todos nós temos um vazio, mesmo que pequeno ou que tenhamos o sentido poucas vezes, nós temos. E como forma de preencher esse vazio, cada um reage de uma forma: alguns procuram a igreja, outros fazem o mal, alguns leem, outros se drogam. É o caso de Bia, uma adolescente mimada com respostas na ponta da língua. Como forma de preenchê-lo, ela escolhe a revolta e a rebeldia e, com elas, uma grande inconsequência.

A história está sendo postada no Wattpad.

Onde encontrar: Wattpad

 

Vocês já conheciam as obras da autora? Quais os nacionais que indicam que deveriam ser mais reconhecidos?

41 comentários Adicione o seu

  1. Fernanda disse:

    Oi!
    Não conhecia a autora, gostei e já quero ler os livros dela, as capas são lindas *—*

    Curtir

  2. thayenne disse:

    Olá,

    Nunca li nada da autora, mas tenho A vez de Anne no kindle, só esperando a oportunidade surgir para ser lido. Espero gostar da obra. A capa é simples, contudo muito bonita.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    Curtir

  3. Aracelly Lima disse:

    Quero muito ler esse livro. Desde a primeira vez que o vi, já me interessei e depois de ler tantas críticas boas, a vontade só cresceu.

    Curtir

  4. deharaujo disse:

    Oie!
    Não conhecia a Monica, mas adorei conhecer e super curti as sinopses das obras dela, bem o tipo que amo ler.
    Com certeza vou ler algum.

    Curtir

  5. Valéria disse:

    olá… bacana vc indica autores nacionais aqui no blog…
    mas confesso que dessa lista que vc fez da autora, não me interessei em ler nenhum… é que não curto romances e afins…
    bjs…

    Curtir

  6. Adorei a dica, estou mesmo procurando mais autoras nacionais e valorizar mesmo. Também gostei muito das fotos!

    Curtir

  7. Oi Isa, sua linda, tudo bem?
    OMG!!! Pela capa e pelas sinopses eu já fiquei interessada, mas depois de você ter dito que os livros são fofos e clichês, nossa, é a minha cara, risos… Gostei muito da indicação, não conhecia a autora e nem suas obras. Obrigada, a postagem ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Curtir

  8. Pra galera que gosta do gênero sua lista é um prato cheio, arrasou o/ eu não conhecia alguns desses títulos.

    Curtir

  9. Ana Paula Medeiros disse:

    Oi! Que livros lindos! Fiquei bem interessada com os dois Meu Quase Irmão, tanto pela sinopse quanto pelas capas deles, que são maravilhosas! *-*
    Parabéns pela inciativa em divulgar novos autores nacionais! Sempre que posso estou buscando conhecer novas leituras, porque na minha opinião tem muita coisa boa na nossa literatura, basta procurar recomendações.
    Adorei os livros! Dicas anotadas! Beijão :*

    Curtir

  10. Leituras Diárias disse:

    Olá, tudo bem? Siim, depois que se cria um blog, ficamos mais propício e conhecemos melhor os autores nacionais. Não conhecia a Mônica, mas adorei quase todas as obras delas. Ficarei ligadinha para tentar encaixar alguns na leitura do mês. Adorei demais a indicação ❤
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    Curtir

  11. Eu sempre li muito nacional. Nunca entendi como alguém pode ter preconceito com escritor nacional. Há tanta gente boa por aí. Autores do passado e autores contemporâneos.
    Adorei a indicação. Não conhecia a Monica. Mas agora já adicionei a minha lista.

    Beijos

    Curtir

  12. Ana Lícia disse:

    Adoro postagem com indicações de autores nacionais, e amei esta. Ainda não conhecia a autora, mas gostei de alguns livros, premissa cativante e capas bonitas. Dica anotada. Ótimo post.
    Até mais…
    beijos

    Curtir

  13. Gabriela disse:

    Oi, realmente ainda tem preconceito com nacionais, outra coisa que na MINHA opinião atrapalha são os preços livros de autores de fora são mais baratos.
    Tenho 1 romance nacional na minha estante.
    Achei super bacana esse post, a autora com certeza ira pra minha lista.
    Gostei da abordagem do primeiro livro, dica anotada.

    Beijos.

    Curtir

  14. Carolina Gama disse:

    Que lindos, que post mais bacana! Não conhecia a autora nem os livros. Muito sucesso!

    Curtir

  15. Tais Burigo disse:

    Oi tudo bem?
    Já conhecia a autora mas nunca li nenhuma das obras dela, já tenho em e-book meu quase irmão e confesso que tenho muita vontade de fazer essa leitura mas fico enrolando mas quem sabe em breve né? Não conhecia as outras obras dela.

    Beijos

    Curtir

  16. Como amante dos nacionais, a Mônica já está em minha lista de desejos a algum tempo.. amo essas capas dos livros dela ^.^
    Adorei o post!
    Beijokas!

    Curtir

  17. Nina Spim disse:

    Oi, tudo bem?

    Eu leio muitos nacionais, tô sempre prezando por eles, já que também sou autora. Eu só conhecia 11 vezes madrinha, mas acho que a literatura da Mônica ainda não me fisgou. Sou uma leitora de gosta de romance de amor, mas acho que tô meio saturada de romance heterossexual, especialmente porque muitos carregam em abusos romantizados (não que os de Mônica sejam assim, até porque não li, e não tô generalizando). Ultimamente tenho procurado leituras fora do padrão, especialmente romance LGBTQ (ou romances que nem mesmo tenham o mote do amor).
    Mas que ótimo que você tá divulgando mais nacionais, a gente precisa muito, especialmente pra desmistificar que brasileiro é tão escritor quanto qualquer outro! 🙂

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    Curtir

  18. Olá!

    Também leio poucos nacionais, infelizmente, porém todos que li adorei. A Monica não conhecia, mas me interessei pelo da Anne e pelos Meu Quase irmão, parecem ser ótimas leituras. Obrigada pela dica!

    Curtir

  19. Andrea Morais disse:

    Oiê!
    Menina, estou chocada por nunca ter ouvido falar dessa autora que já tem tantos livros publicados! =O Uaaaaaau o trabalho dela é bem extenso né. Gostei da premissa de Meu quase irmão, vou começar por esse!
    Obrigada pela dica!! =)

    Curtir

  20. Oiee! Nunca tive preconceitos com a literatura nacional, alguns dos meus favoritos são dos nossos autores. ♡ Eu não conhecia a autora, mas ela já tem vários livros publicados e eu fiquei curiosa e empolgada para conhecer a maioria deles. A Vez de Anne parece ser uma leitura muito impactante e eu quero demais saber o que irá acontecer com a personagem. Amei as indicações. ♡

    Beijos, beijos.

    Curtir

  21. liligirlagarota disse:

    ‘acho que isso é um fato e problema de todo leitor’ todo leitor é muita gente, mas de alguns leitores, sim. Sobre a autora, gostei bastante de conhecer, quero ter a oportunidade de ler algo dela.

    Curtir

  22. Mari disse:

    Amei a dica, li só o 11 Vezes Madrinha da autora e gostei muito. Quero ver se leio A Vez de Anne
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    Curtir

  23. Eu não conhecia a autora e achei os livros dela meio clichês, mas eu até que gosto. Os únicos que eu não leira são Meu Quase Irmão e o volume dois dele, não gostei da sinopse.

    Curtir

  24. Olá adorei o post não conhecia a autora, adorei suas fotos e anotei alguns títulos para leituras futuras, beijos!

    Curtir

  25. Nara Dias disse:

    Olha, pensando nessa questão do preconceito com nacionais, sua opinião é igual a minha, bons e ruins autores tem em todos os lugares e países, precisamos escolher nossos títulos e arriscar. Os blogs estão aí para nos auxiliar em ajudar com resenhas e trocas de opinião. Não conhecia a autora e me interessei por A vez de Anne, talvez Meu quase irmão. Beijos

    http://www.viagensdepapel.com

    Curtir

  26. Oi, Isadora!
    É complicado esse preconceito que muitos ainda tem com autores nacionais, e é posts assim como seu que ajudam a mudar isso aos poucos. Felizmente foi justamente pelos nacionais que comecei como leitora, e até hoje eles preenchem a maior parte das minhas leituras anuais. No caso dessa autora que você indicou, me lembro de ter visto os dois primeiros livros em outras indicações, se não estou enganada, em outros blogs, mas não cheguei a atentar-me às sinopses direito na época. São bem instigantes e parecem ser leituras muito boas e envolventes mesmo. Fiquei curiosa com Meu Quase Irmão. As capas também são lindas, valeu as dicas! Sucesso à autora também!
    Beijos!

    Curtir

  27. Nossa, não tinha visto nenhum destes livros ainda, que mancada minha. Obrigada por me apresentar a autora e as obras dela.
    Bjs Rose

    Curtir

  28. livrosemretalhos disse:

    Não conhecia a autora, mas já amei, vou com certeza procurar os livros dela, são do jeito que eu amo, e que capa são essas? Lindas demais! Adorei conhecer a autora e seus livro, Bjs

    Curtir

  29. Angélica disse:

    Oi, tudo bem?
    Adoro indicação de livros nacionais e não conhecia a autora, desejo sucesso para ela, porém os livros não despertaram meu interesse :/
    Bjs

    Curtir

  30. Lucy disse:

    Olá!
    Ainda não conhecia a autora! Me identifiquei com alguns dos livros e achei interessante ter uma sequência, não necessariamente uma série, mas livros independentes que falam de gerações diferentes de uma família. Quero ler, com certeza!
    Como recomendação de leitura, acho que você vai gostar de Melissa de Sá, Jaqueline de Marco e Karen Álvares!
    Bjos!
    Por essas páginas

    Curtir

  31. LiteraKaos! disse:

    Legal sua iniciativa de dar dicas e leitura nacional.
    Não conhecia a autora e nenhuma das obras, mas vou reverter essa situação ja já! 😀
    Obrigado pelas dicas!!!

    Beijinhos!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    Curtir

  32. Oie,
    Eu também tenho pouco hábito de ler nacionais, infelizmente! Estou tentando mudar isso a cada ano, mas a influência e a propaganda sobre o que é de fora, ainda é muito maior nos leitores. A Mônica tem muuuuitos livros publicados! Não conhecia nenhum! Infelizmente não sou fã do gênero por isso deixarei a dica passar. Indico como autor nacional Eduardo Spohr. Excelente para quem curte fantasia de boa qualidade!

    Curtir

  33. Olá!
    Adoro a Mônica! Li apenas um livro dela, mas já defendo, hahah.
    Ela é super simpática ❤
    Adorei sua iniciativa, linda!!

    Beijão

    Curtir

  34. Camila de Moraes disse:

    Olá!
    Que legal esse post. Pude conhecer melhor um pouco da autora e saber de suas obras.
    Temos um grupo enorme de autores maravilhosos e que tem ganhado cada vez mais espaço nas mídias sociais.
    Espero ter oportunidade de ler um dia.
    Beijos!

    Curtir

  35. Larissa Dutra disse:

    Olá, tudo bem? Essa autora tem vários livros, né?! Tenho vontade de ler algo dela… Adorei a postagem!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    Curtir

  36. Não conhecia as obras dessa autora e curti bastante essas indicações.
    Sempre é bom darmos oportunidade para os nossos autores e ajudá-los a ser um sucesso.
    Ótima postagem! Parabéns.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    Curtir

  37. Marcia Lopes disse:

    Nossa! Que mundo que eu vivo que não conhecia essa autora?
    Valeu a dica, super anotei!
    Bjs

    Curtir

  38. Oiii, tudo bem?
    Não conhecia a autora pois não costumo ler esse tipo de romance maaas com certeza autores nacionais merecem mais reconhecimento. Os meus autores favoritos de fantasia são todos nacionais, amo ❤
    As capas dos livros estão lindas!
    Beijos ❤

    Curtir

  39. Morgana Brunner disse:

    Quanto livro lindo que a autora já escreveu menina, alguns eu não conhecia, mas havia visto em outros blogs divulgando, desejo que ela faça muito sucesso, parece ser uma fofa.
    Abraços

    Curtir

  40. Olá! Tudo bom?
    Achei muito legal o seu post, acho super importante a divulgação de livros nacionais, pois nos também temos excelentes autores. Para ser sincera eu também não tinha costume de ler esse tipo de livro, mas de um tempo pra cá ando dando prioridade, adorei suas indicações.
    Beijos.

    Curtir

Deixe um comentário