Metas para 2018

Olá queridos, tudo bem?

Vamos iniciar o ano com mais metas para (talvez) no final do ano passar mais vergonha pelo flop total? Eu espero que não!

Desde de novembro do ano passado eu venho pensando nas minhas metas do ano. No final de 2016 eu falei das minhas metas de 2017 e em geral foi 50% concluído. Não fui tão ruim assim porém tive 2 ressacas literárias que me fizeram ficar mais de 20 dias sem ler nada o que me fez flopar na meta.

Mas sem mais papo furado vamos lá?

Processed with VSCO with c2 preset


  • Ler os livros parados na minha estante: acredito que muitos devem incluir essa meta todo ano porém é difícil não querer comprar todos os lançamentos né? Em 2017 eu comprei muito e não li nem metade. Hoje tenho um pouco mais de  40 livros físicos na estante pra serem lidos, fora os e-books o que deve ultrapassar dos 60 fácil!

 

  • Só comprarei livros quando houver ótimas promoções, exemplo do dia da Mulher da Saraiva, ou na Bienal de São Paulo ou Black Friday. E serão os desejados a muito tempo ou séries que preciso completar.

 

  • Ler no mínimo 2 livros em inglês por mês. Esse ano eu fiz um post do Projeto Lendo em Inglês porém eu não segui tão firme quanto gostaria e a leitura está me ajudando muito no desenvolvimento do meu inglês. Então como em 2018 meu foco nos estudos estará maior, ler os livros e escutar audiobooks me ajudará muito nesse processo.

 

  • Ler mais clássicos. Para quem acompanha aqui no blog e no insta, sabe que em 2017 eu li alguns clássicos e amei muito! Tem dois posts aqui com o Projeto 1001 livros para ler antes de morrer e sobre ler mais clássicos. Então esse ano quero continuar com isso. Eu faço parte de 2 grupos no whatsapp que tem como foco ler clássicos, o que já ajuda no incentivo. A meta desse ano é ler no mínimo 12 clássicos, ou seja, 1 por mês. Se eu passar disso será maravilhoso!

 

  • Finalizar as séries/trilogias iniciadas em 2016 e 2017. No final de 2016 eu falei das metas que eu tinha para 2017 e lá constava um monte de séries. Pois é eu não li quase nenhuma, então muitos continuam na minha TBR. Claro que esse ano as coisas serão mais corridas, por isso eu decidi incluir apenas 4 séries:
    Os Bridgertons – Julia Quinn.
    Eu iniciei a série em 2016 e claro que no ano passado nem cheguei perto do 3 da série. A série é composta por 9 livros e como senti muita falta da leveza das histórias da Julia Quinn e quero ler seus lançamentos, esse ano eu finalizo. Eu irei reler os dois primeiros para dar andamento novamente.
    Série Elementos – Brittainy C. Cherry.
    Em 2017 eu tive o prazer de conhecer a escrita da Brittainy e me apaixonei por cada história! A Série Elementos teve seu último livro publicado em dezembro/17 e só falta esse para finalizar a série. Já tem resenha de O ar que ele respira e A chama dentro de nós. O terceiro livro li no final de dezembro e terá resenha ainda esse mês.Crônicas de Amor e Ódio – Mary E. Pearson.
    Uma das trilogias que estava na meta mas não foi concluída haha. Eu li o segundo livro em 2017 e trarei a resenha logo, mas ficou faltando ler o 3º. Já foi lançado até o conto de Morrighan, então esse ano eu finalizo! Já tem a minha opinião de The Kiss of Deception aqui no blog.

    Para Todos os Garotos que já Amei – Jenny Han.
    Mais uma trilogia que iniciei em 2017 e me apaixonei! Eu só li o primeiro ano passado e falta os últimos dois. Eu amei muito a Lara Jean e estou ansiosa pelo filme. A resenha sai em breve.

 

  • Ler os livros de Harry Potter. Sim, até hoje eu não li uma das séries mais amadas do mundo. Eu quero muito ler esse ano, já é uma meta que estava pensando há algum tempo. Ainda não sei quando irei iniciar, mas assim que eu começar venho contar para vocês. Eu pretendo ler os livros em inglês e como sou assinante do Kindle Unlimited, lá estão disponíveis todos, o que me ajudará bastante.

 

  • Ler 12 livros da Agatha Christie esse ano. Outra meta de 2017 era ler os livros da autora. Sou fã da Agatha, iniciei nesse mundo literário por causa dela e meu sonho é ter todos os livro dela na estante. A Vivi do blog Senhor dos Livros criou um grupo no instagram para quem quer ler os livros da autora esse ano, no blog dela você também encontra um post com todas as obras da autora em ordem cronológica. Eu irei ler em ordem de publicação e no Kindle Unlimited é possível encontrar várias obras dela.

 

  • Ler mais Stephen King. Essa é a continuação da meta de 2017. Eu tive o prazer de ler It, A Coisa e O Iluminado no final do ano passado e pretendo ler mais obras do autor esse ano. Estou querendo ler a Trilogia Bill Hodges porque já temos até série adaptada.

Esse ano eu não vou estipular quantidade de livros, como voltarei a fazer faculdade meu tempo ficará bem doido com tudo para administrar. No lado pessoal, meu foco estará nos estudos, terminar a faculdade, focar mais no inglês, fazer mais cursos relacionados a área que trabalho, reorganizar a vida financeira e se der tudo certo, viajar mais. Como vocês podem ver, minhas expectativas estão altas para 2018, que farei de tudo que seja um sucesso! hehe

Vocês já pensaram nas metas de vocês para esse ano? Me contem quais suas expectativas literárias ou pessoais para 2018.

Super beijo!

 

13 comentários Adicione o seu

  1. Mariana Paiva disse:

    Nossa, essa primeira meta de ler os livros encostados na minha estante acho que é quase coletiva, não vou dizer que vou ler todos, mas tem uns que eu estou enrolando um pouco pra ler e isso não está sendo legal, mas como você disse é difícil porque cada vez mais tem lançamentos incríveis e dá vontade de comprar tudo. The Kiss of Deception parece ser tão legal e eu aqui enrolando pra ler. Nunca li Harry Potter e não é algo que pretendo fazer no momento. Tentei ler um livro da Agatha, mas não rolou, a leitura estava meio arrastada, talvez eu volte a ler alguma hora. Ainda não li nada Stephen King, mas tenho MUITA vontade.

    Curtir

  2. ELIZETE SILVA disse:

    Olá! Também pretendo comprar livros somente em promoções que valem muito a pena, é tão frustrante comprar um livro por R$ 40,00 e dois meses depois o ver sendo vendido a R$10,00, portanto nada de comprar por impulso em 2018, também quero terminar algumas séries, como Elementos, Os Hathaways, e ler mais livros da minha estante, que eu comprei, mas ainda não li.

    Curtir

  3. Carolina Venceslau disse:

    Eu sempre faço muitas metas que acabo não conseguindo cumprir todas mas algumas das suas metas também são as minhas por exemplo ler todos os livros não lidos da estante é uma delas e também só vou comprar livros agora quando ver boas promoções nos sites ou em lojas físicas e eu também pretendo ler mais clássicos esse ano

    Curtir

  4. Rafaela Saturnino disse:

    Todo ano eu também faço metas, mas até hoje nunca consegui cumprir todas hahaha
    Ler os livros parados na minha estante sempre é uma das minhas metas. Ano passado eu consegui ler alguns, e esse ano eu pretendo ler mais ainda.
    Também só quero comprar se estiver com ótimas promoções (tipo aquelas de 50%).
    E eu também pretendo finalizar algumas séries (Corte, Trono de Vidro, Perdida, Bloodlines, Rosemary Beach…)

    Beijos!

    Curtir

  5. Tenho tantos livros parados na minhas estante, e ainda compro mais! (rs)
    Já fiz as minhas metas literárias de 2018, sou muito fã da Agatha também e pretendo ler pelo menos um livro dela por mês. Tenho várias séries para terminar e várias pra começar. Mas minha prioridade é ler Em busca do tempo perdido do Proust que está parado desde 2016 (shame!). Tenho também que ler a série dos Bridgertons, Quarteto smythe-smith. Ler mais clássicos nacionais e internacionais….
    Espero cumprir minhas metas desse ano!
    Bjs,
    May the odds be ever in your favor.

    Curtir

  6. Eu não fiz metas de leituras, pois o tempo é corrido e vou ir lendo os livros que consigo ter tempo para ler e quero muito ler, também pretendo ler os livros que estão parados em minha estante, e só irei comprar livros quando houver ótimas promoções e for um livro que quero muito ler.

    Curtir

  7. Oi Isa!
    Ainda não fiz minhas metas, mas comparando com as suas … Preciso mto ler mais livros que estão parados na estante, no último ano acho que acumulei mais do que li, mas faz parte!
    Leiaaaaa correndo “Harry Potter” (como você ainda não leu? kk)!!!
    Não gosto da Agatha, infelizmente já tentei com uns 3 livros dela e a leitura não flui pra mim, te indicaria o Sidney Sheldon, acho ele um milhão de vez melhor que ela, mas é questão de gosto né? Espero que goste!
    Também quer ler mais Stephen King, principalmente os mais antigos, vou dar uma olhada em sebos onlines para comprar, estão mais em conta.
    Faço faculdade e trabalho então sei como isso consome tempo, o jeito é achar uma brechinha pro nosso hobby!
    Beijos

    Curtir

  8. Lili Aragão disse:

    Eu não consigo cumprir metas literárias, então nem tento rsrs, a meta de leitura sempre aumenta a medida que vão surgindo novos lançamentos e meus olhos brilham, então já sei que sua meta de comprar só quando tiver grandes promoções, eu não iria conseguir cumprir, mas eu sou uma eximia caçadora de promoções e as vezes pego preços até melhores que os da Black Friday 😀
    Achei a meta de ler mais clássicos interessante, eu também tenho que fazer isso e vou tentar incluir alguns esse ano ❤
    Sobre as sagas e trilogias paradas, espero que vc termine e goste dos Bridgertons tanto quanto eu e também tenho que terminas a da Mary E Pearson ❤

    Curtir

  9. Oies Isa! 🙂 Uauu, não defini ainda as metas de 2018 ainda, mas tbm não quero estipular um número de leituras, confesso que isso acaba me deixando muito ansiosa 😉 Provavelmente as suas metas 1, 2 e 4 também entrarão paras as minhas. Vai com tudo! =D Bjos

    Curtir

  10. Daiane Araújo disse:

    Oi, Isadora. Esse ano, eu vou tentar ler pelos menos metade da minha meta… E eu diminui a quantidade de livros. O ano passado, foi uma negação, fui lendo outros livros e acabei esquecendo da minha meta. E esse ano quero ler livros de gêneros diferentes, que eu não costumo e até mesmo não gosto. Na verdade, isso é mais um desafio, do que uma meta pra mim! Mas, os livros de Harry Potter eu não leio de jeito nenhum, nem sob decreto da Rainha Elizabeth! Haha!

    Curtir

Deixe um comentário